Cameras Noticias

Google revela como será o Project Glass

A empresa Google, fez o anuncio hoje de uma tecnologia que irá revolucionar a maneira como vemos o mundo, literalmente. O “Project Glass” (Projeto Vidro, em português) consiste em um óculos que se integra com todo tipo de eletrônicos (Tv, Smartphone, Tablets, PCS, etc) através de uma realidade aumentada. O sistema usa alguns aplicativos muito semelhantes ao do Android, mas com o acréscimo da possibilidade de uso do comando de voz.

O aparelho será capaz de fazer vídeo chamadas, rotas em tempo real, listas, mensagens instantâneas, etc e tudo isso em um pequeno vidro, que assim como um óculos, irá ficar localizado na parte frontal do rosto. Por enquanto é apenas um protótipo, mas pelas as ações que a Google tem tomado em relação a esse projeto, ele irá sair do papel muito rápido. Assim como tudo que é novidade o preço não seria baixo, mas em contrapartida é um elemento que poderá se tornar fundamental em nossas vidas, assim como celulares e televisões, pois alem de ser fino e muito leve, depois de um longo tempo de uso se esquece sua presença.

Esse projeto veio para alavancar a empresa, que por conta do Facebook e Microsoft, tem tido uma queda na colocação dos mercados de tecnologia, por exemplo, o ultimo acerto da Google foi o Android que foi lançado há mais de 2 anos. Segue abaixo um vídeo divulgado pela própria empresa, que não deu muitos detalhes sobre o equipamento, e entre as duvidas ficam : Como será a navegação e conexão de um aparelho tão pequeno ?

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Gabinete GMC V1000 Phantom

[Video] Gameplay Oficial – Mad Max “Soul of a Man”

[Vídeo] Pai lança brinquedo favorito do filho ao espaço