Noticias PC

O Modo Economy de TuneUp ajuda a aumentar a vida útil da bateria em até 30%

Graças às melhorias no desempenho dos novos processadores como o Core i7 ou CPU AMD FX, os usuários de laptops, netbooks e tablets valorizam cada vez mais a duração da bateria, além da potência do processador. Atualmente, por mais que os fabricantes se esforcem em reduzir ao máximo o consumo das baterias, eles se vêem limitados pelo sistema operacional ou por softwares de outros fabricantes instalados, que fazem com que as baterias se acabem de forma mais rápida. Por esta razão TuneUp Utilities desenvolveu uma nova ferramenta, incluída na versão 2012, que prolonga a duração da bateria em até 30%: O Modo Economy de TuneUp.

Em muitas ocasiões os usuários testam diferentes soluções para economizar a vida útil da bateria, como mudar as configurações de economia de energia no sistema, controlando o uso da CPU, configurando o brilho do monitor, gestionando os equipamentos conectados ao notebook, netbook ou tablet, mudando a configuração do Windows e inclusive usam programas de outros fabricantes. Estas soluções ajudam a retardar o esgotamento da bateria, mas não oferecem uma solução ótima.
Ao analisar esta situação e após meses de investigação, com dezenas de laptops, netbooks e tablets, TuneUp desenvolveu o Modo Economy. Esta ferramenta evita que o hardware instalado no PC, notebook, netbook e tablet trabalhe com sua potência máxima. Além de permitir ajustar a configuração de energia e desativar programas desnecessários. Para otimizar e reduzir o consumo de energia em um laptop ou tablet TuneUp Utilities 2012 se centra em vários aspectos, entre os quais de destaca em:

  •  Evitar que a CPU aumente sua velocidade dinamicamente.
  •  Se certicar de que o disco rígido entre em suspensão muito antes do que o que foi definido na configuração padrão.
  • Se certificar que a conexão Wi-Fi funcione no nível mais baixo de consumo de energia.
  • Reduzir a iluminação do monitor, para evitar que consuma grande parte da bateria quando não se está em frente da tela.
  • Reduzir os efeitos visuais para que o notebook e sua placa gráfica consumam menos energia.

Para comprar o TuneUp Utilities 2012 acesse : TuneUp Software

Comentarios

Noticias Relacionadas

Nvidia anuncia Titan X, com 12GB VRAM e 8 bilhões de transistores

Rockstar confirma Red Dead Redemption 2 para 2017

Super Nintendo World chega ao Universal Studios Japão em 2020

Vinicius Eloy Bailo