Noticias

Hummer do Exercito Norte-Americano está prestes a se aposentar

Os carros que são quase um simbolo do exercito americano, chamados de Humvee, apelido “carinhoso” para High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV, que em tradução livre significa Veiculo de Alta Mobilidade Multifuncional). Esse carro do exercito acabou atraindo uma grande busca pelos civis atrás do automóvel robusto, isso fez com que a GM fizesse três versões para venda à civis, a Hummer H1, H2 e H3. A versão para civis parou de ser fabricada em 2010, por conta da diminuição de vendas causada pela crise de 2008/2009.

Um dos projetos para JLTV 

O veiculo foi adaptado para diversas funções, entre elas Ambulancia, Transporte de Tropas, de Munições, plataforma de atilharia, totalizando 18 modelos no total. De acordo com o site Digital Trends o carro que trabalhou 20 anos para o exercito americano, está prestes a se aposentar e ser substituído. O exercito, para facilitar, resolveu escolher o melhor dos projetos que lhe apresentarem, e até agora já tem 2 projetos que estão na ponta. O projeto pede um automóvel, Joint Light Tactical Vehicle (JLTV, ou, veiculo tático de articulação leve), que tem de propor grande resistência, velocidade e pouco peso.

Outro projeto para substituição da Hummer

A ideia do veiculo, é que ele seja bem mais pratico para as necessidades atuais de combate, o resultado esperado é um veiculo leve e capaz de ser ágil o bastante para resistir a emboscadas .

Comentarios

Noticias Relacionadas

Troque seu “suor” por produtos da Nike na FuelBox

Vinicius Eloy Bailo

Tesla Motors apresenta o novo carro elétrico da marca, o Model 3

Vinicius Eloy Bailo

Battlefield 3 – O Caçador de Tanques por Lester Hayne

Lester_Hayne