Image default
Apps iOS Noticias OS

Apple apresenta na WWDC o novo iOS 6.0

A WWDC desse ano já estava prometendo trazer a nova versão do sistema operacional usado em iPhones, iPads e iPod Touchs. O novo 6.0 só não mudou a cara como também mudou muitas de suas principais funções, deixando-as melhores e mais praticas (como prega a Apple). Iremos agora apresentar agora as mudanças mais importante para você que o usa:

Novos Mapas

Conforme a Apple já tinha dado sinais ao retirar a citação ao Google Maps de seu site, aconteceu, a empresa da maça com essa nova versão do iOS irá trazer mapas próprios para poderem serem usados em seu celular. Uma das principais mudanças será a possibilidade da visão 3D fazendo com que você tenha a sensação de estar voando sobre os edifícios e para quem tem o iPad 2,3 ou então iPhone 4s poderá usar a navegação curva-a-curva servindo igual a um GPS (tchau tchau Tom Tom ). Ainda não é possível afirmar se estarão todos países presentes nesses mapas.

 

Passbook

Um novo aplicativo padrão será adicionado ao sistema, o Passbook. Esse aplicativo terá a função de armazenar vouchers, passagens, cartões, ingressos digitais, etc. Servindo para você dispensar a utilização de papel na hora de fazer uma viagem ou ir a um show.

 

3G Facetime 

O serviço de chamadas de vídeo da Apple nunca chegou a ser um grande sucesso, isso por conta do fato de só poder ser usado mediante a utilização de uma rede Wi-fi para a ligação. Com esse novo update o Facetime poderá ser usado inclusive com a rede 3G, sem a minima necessidade de Wifi.

 

Siri + iPad

Muitos esperavam ouvir falar do Siri em português, mas não foi dessa vez que isso aconteceu. A grande novidade do Siri será que agora ele estará disponível para o novo iPad, não sendo mais exclusividade só dos proprietários do iPhone 4s

 

iOS e Facebook

A maior rede social da atualidade finalmente ganhou um posto de importância dentro do iOS (como já havia ocorrido com o Twitter), agora o Facebook terá integração com o iOS permitindo compartilhar, postar e curtir conteúdos sem ter de entrar no aplicativo. O serviço também irá facilitar a utilização de outros aplicativos que para fazer login pode-se usar o Facebook.

 

Photo Stream

Agora será possível criar uma rede social de fotos em seu próprio celular, o iOS irá permitir com que você crie um álbum e compartilhe com determinados contatos que você poderá escolher. Essa função irá fazer com que passar as fotos da noite passada, daquele carro legal ou até mesmo do seu casamento fiquem mais fáceis e rápidos.

 

‘Não Perturbe’

Sabe aquela hora que você esta dormindo e você recebe uma notificação no volume máximo dizendo que você ganhou mais uma vaca para sua fazenda online ? Pois então isso não será mais um problema com o novo iOS que terá a função ‘Não Perturbe’ que poderá ser configurada para que a certa hora do dia você não receba notificações de seus aplicativos.

 

Relógio iPad

Uma coisa que as pessoas nunca entenderão é porque o iPad não possui relógio e calculadora (talvez porque sejam mais espertas do que as que tem iPhone, brincadeira). Agora metade do problema esta resolvido, pois com o novo iOS o iPad poderá ser usado não só como relógio como também alarme .

 

Compatibilidade e lançamento

O iOS 6 será lançado para uso pessoal somente em meados de outubro  (depois do lançamento do novo iPhone), pois por enquanto só pode ser utilizado pelos desenvolvedores para testes de suas aplicações e eventuais problemas e bugs do sistema. Os aparelhos que serão compatíveis com o iOS 6 serão :

  • iPhone 3GS
  • iPhone 4
  • iPhone 4s

  • iPad 2
  • Novo iPad

  • iPod Touch 4 Geração

 

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

GameStop expande e agora começa a vender celulares nos EUA

Vinicius Martins

iOS 6 – Já disponível o novo sistema operacional da maça

Vinicius Eloy Bailo

Sony irá anunciar seus novos óculos de realidade virtual

Kelvin Carvalho Bomfim