Image default
Noticias

FIFA aprova o uso da “bola inteligente”

A Alemanha jogava pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Africa do Sul em 2010, a Alemanha estava já com 2 gols quando a Inglaterra decidiu empatar foi para o ataque e fez um gol, que na verdade não foi considerado por erro da arbitragem e do bandeirinha que não viram o lance. Não foi a primeira nem a ultima vez que aconteceu, e poderia ter simplesmente ter sido evitado com o uso da tecnologia para detectar o gol, com intenção de evitar mais erros como esse a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) aprovou o uso de uma “bola inteligente” que fará com que seja praticamente impossível erros como esse.

A bola se chama iBall, e será usada em um futuro próximo em todas as partidas oficiais da FIFA para detectar toda vez que a bola passa a linha do gol. A bola conta com uma malha feita com fios de aço em seu interno que são detectados ao passar pelas traves, que irão possuir detectores que criam uma “rede invisível” que avisa o relógio do arbitro quando a bola passa por ela. O Corinthians será um dos primeiros times a testar a nova modalidade que virá também pela primeira vez na Copa do Mundo do Brasil 2014. O sistema começara a ser testado oficialmente no final de 2012 e começo de 2013.

Gol feito, mas não marcado pela arbitragem
Gol feito, mas não marcado pela arbitragem

 

Outras alternativas já aviam sido propostas como o uso de chips na bola, e até mesmo camadas de tecidos detectores, mas a FIFA não havia aprovado nenhuma delas. Muitos irão ficar feliz por seu time não perder mais gols por conta da arbitragem.

Comentarios

Noticias Relacionadas

Produtores independetes criam jogo de terror do Chaves

Vinicius Eloy Bailo

[Vídeo] Conheça o novo headset da Ozone, o Onda PRO

[Promoção] Concorra a 2 SteelSeries Free Mobile Wireless

Vinicius Eloy Bailo