Image default
Games Noticias

Artigo: Nintendo WiiU, trunfo ou maior erro da BigN?

Durante todo inicio do ano de 2011, a maior parte comunidade gamer estava de olho em um possível sucessor do aclamado console de mesa Nintendo Wii, nesse período muito se especulou se esse mesmo console abriria as portas para a 8º geração de consoles –até então era conhecido como Project Café – e era o que muitos esperavam, foi quando a Nintendo veio à publico pela primeira vez falar de seu novo console na E3 de 2011 e revelando o seu nome: Nintendo WiiU – “criativo” não? -.

;

;

Nessa mesma conferencia foi mostrado alguns vídeos, da interação entre o Wii e WiiU, agradando muitos jornalistas e os fãs da BigN, porém como muitos imaginavam o console não abriu portas para a “Next Generation”. Os gameplays apresentados no evento eram do mesmo nível dos consoles rivais – Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360 – e isso desapontou um pouco. Foi também mostrado que o novo joypad do Wiiu era parecido com um tablet e poderia reproduzir alguns jogos na sua tela de 7’ polegadas isso é um grande avanço, também foi mostrando um vídeo de The Legend of Zelda em HD que levou milhares de fãs ao delírio.

;

;

Após a E3 de 2011 a BigN não se pronunciou mais sobre o WiiU, então trouxe muita expectativa para E3 de 2012. Durante todo o resto do ano de 2011 muitos analista vieram à publico dizendo que o WiiU não era tão revolucionário assim e poderia ser o maior erro da BigN, também disseram que o WiiU não era mais potente do que o PlayStation 3 como muitos acreditavam.
Após um ano sem nem uma informação sobre o sucessor do Wii, finalmente chega à data da E3 de 2012. Expectativas eram grandes para a conferencia da BigN, finalmente veríamos o WiiU em ação era o esperado mas, foi bem diferente durante toda conferencia a BigN simplesmente apresentou uma nova cor ao console – preta – e um novo game – ou não – New Super Mario Bros.U.

;

;

Pera ai Nintendo cadê o Zelda HD? E para piorar o resto da conferencia foi uma chata demonstração de uma Rede online da Nintendo parecida com a HOME do PS3, intitulada Nintendo Land os gráficos apresentados pareciam com os do Wii, será que os analista estavam certos? A grandiosa BigN líder em inovação trazendo mais do mesmo, Mario é um game clássico mas queríamos ver grandes franquias rodando no WiiU e também novas franquias exclusivas. Depois da decepcionante demonstração do console ficou no ar se WiiU será o grande trunfo da Nintendo ou seu maior erro?

Comentarios

Noticias Relacionadas

Motorola e Google “zoam” modo de uso do iPhone com Moto X

AllanS

[Videos] Apple usa atores famosos para o comercial do Siri do iPhone 4S

Vinicius Eloy Bailo

[CES 2012] Droid Razr MAXX da Motorola vem com a melhor bateria já vista