Reviews
Now Reading
[Review] iPhone 4 chinês convincente
7

[Review] iPhone 4 chinês convincente

by AllanS12/07/2012

Nessa quinta-feira (12) tive a oportunidade de ter em mãos o último modelo de iPhone fake chinês! Aproveitei e fiz algumas fotos, e preparei um review deste peculiar “smart” phone. Que embora muito semelhante ao Apple iPhone 4, faltam muitos detalhes que para o comprador são fatais.

 

 

A caixa é idêntica a do iPhone 4, salvo a má qualidade do papel, ela pode enganar à primeira vista:

E com direito a logo dos dois lados, pena ele ser um adesivinho:

O cabo e o carregador podem enganar qualquer um que nunca tenha pego os originais na mão:

Ao abrir a caixa, temos a sensação de estar abrindo um produto original, sensação que vai se esvaindo quando começamos a tocar as coisas, sentimos que não são firmes. Algumas partes, como o cabo USB, são moles demais, tem-se a sensação de que vai estragá-lo só de manusear.

Os fones de ouvido, como era de se esperar, são péssimos, só de pensar em usar já da dor de cabeça.

Agora a parte boa: O aparelho!

A interface (à primeira vista) engana e muito, mesmo alguém que tem um iPhone 4 original se engana, realmente o acabamento é ótimo, os ícones são os mesmos a tela tem o mesmo tamanho e é capacitiva, assim como a original. A interface, no geral, é uma cópia exata do iOS. Só depois de algum tempo usando que percebemos, a transição das telas tem um certo atraso, coisa que nunca aconteceria em um iPhone, os menus são diferentes, a tradução deixa muito a desejar e algumas palavras saem de dentro dos botões e acabam estragando o visual. Percebemos, também, vários aplicativos estranhos, esse, por exemplo, veio com aplicativos japoneses, onde deveria levantar a saia de uma jovem, ou rasgar a roupa de algumas modelos. E também continha o Angry Birds, e mais alguns joguinhos que pareciam servir para testar as funções do telefone.

A construção do aparelho é impressionante, pois não se encontram erros de montagem, tudo é perfeitamente encaixado e finalizado, sem pontas soltas:

Ênfase para o compartimento para o micro chip, sim! Ele tem um micro chip assim como o original! Destaque também para o símbolo da maçã atrás e para a câmera(3mp):

Este aparelho me impressionou pelos detalhes e pelo primeiro impacto, ele realmente engana, mas peca em usar um sistema diferente. Não é tão lento, o Angry Birds roda tranquilamente nele, sem travar. Eu me questionei se um iOS modificado rodaria ou não.

Tem as duas câmeras como o 4, a traseira de 3 MP, e a da frente creio ser VGA. As fotos saem escuras em ambientes fechados, imagino que ao ar livre fiquem boas, a câmera frontal serve para uma vídeo chamada tranquilamente.

A bateria durou bastante, assim como me disseram, e demorou menos de duas horas para a carga estar completa.

Realmente temos a sensação de estar segurando um iPhone 4, mas para usuários mais exigentes ele não serve, a internet não é tão aproveitável, tem uma certa instabilidade e o navegador que abre no ícone do Safari é um navegador em java muito lento e com poucos recursos, SIM! Isso mesmo, todos aplicativos rodam em Java! Isso é até bom por um lado, temos uma gama de apps para baixar, porém por outro lado, temos um limite de qualidade em gráficos e em tamanho do arquivo. Falando em tamanho, ele conta com 4GB de memória interna, assim como o original, não pode ser adicionado memória nem remover a bateria, embora o sistema acuse um cartão sendo usado, preferi nem investigar.

O aparelho pode ser encontrado no Mercado Livre por, em média, uns 300 reais, porém não tem como saber se é o mesmo, ou se vem igual… Esse é um problema dos aparelhos chineses, pode vir qualquer coisa deles, e ás vezes, o vendedor só importa, acaba te cobrando um preço bem alto para importar e tal, minha dica é sempre conversar com o vendedor, e perguntar o máximo de coisas que vier na cabeça, para ter certeza do que for chegar em casa, pedir fotos por e-mail é uma boa, se ele for malicioso, tem-se provas do que ele ofereceu.

——————————

Este é um review feito para Tera Time, com um aparelho que eu testei, eu não sou responsável por nenhum aparelho desta marca, modelo, interface, ou qualquer outro detalhe, não nos responsabilizamos por má compra, defeitos, etc.NÃO ACONSELHAMOS A COMPRA DO APARELHO, POR SER UMA COPIA PIRATA DE UM CELULAR APPLE INC.. Muito obrigado a quem chegou até aqui!

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
AllanS
AllanS
Allan Silva, sempre antenado no que há de mais novo em quesito tecnologia, principalmente portáteis, games, consoles e periféricos. Música, tecnologia e fotografia são as minhas paixões!
  • marcos
    26/12/2012 at 10:42 am

    Prezado Allan, O meu iphone 4 réplica perfeita de um chip não recebe e nem faz chamadas, só fica em modo de emergência, desliguei ele e quando liguei novamente não aparece mais a maça da apple e sim o Steves Jobs, você sabe eme dizer o que pode ser?

    • Allan
      21/01/2013 at 11:40 pm

      Nem faço mais parte da equipe, mas lá vai:
      Olha, realmente o negócio é estranho mesmo, eu peguei este apenas para fazer o review, não cheguei nem a colocar um chip pois exigia um micro. Mas, pelo que eu sei de telefones, a moral seria refazer a ROM dele, só que é muito difícil encontrar a original, provavelmente nem o vendedor saberia te dizer qual é. só pesquisando muito. Podes tentar procurar informações depurando pelo USB, em poucas palavras: Conecta/abre o disco/ vasculha pra achar alguma coisa que pareça uma versão e googleia! Valeu.

  • Vanessa
    04/01/2013 at 3:40 pm

    Caro Allan,comprei um iphone replica esse dias,e por sinal achei uma cópia quase perfeita salvo as razoes que vc deu acima.Atéagora nãotive nenhumproblema com o aparelho, o únicoproblema és o seguinte…veio com esses aplicativos japoneses de mulher que levanta a saia, e que tira algumas partes da roupae nãoconsigo apagar, vc teria uma soluçãopra isso?Como apagar esses aplicativos indesejáveis?

    • Allan
      21/01/2013 at 11:44 pm

      Nem faço mais parte da equipe, mas lá vai:
      Cara, é tudo java, ou faz pelo USB ou vasculha o sistema, pra instalar é a mesma coisa, tem pastas dentro do próprio telefone que contém os apps. Também achei ridículo, o meu veio até com música do Justin Bieber…

  • Marcelo
    15/01/2013 at 1:19 pm

    Oi Allan, então, comprei um igual a este, não sei qual o SO que ele usa. Tive um problema, ele não esta recebendo nem fazendo chamadas. o vendedor me passou uns codigos, mas não foram aceitos. tem alguma sugestão? valeu

    • Allan
      23/01/2013 at 11:02 pm

      Nem faço mais parte da equipe, mas lá vai:
      Não sei se podemos chamar isso de SO, é tudo java, como eu disse na resposta acima. Sugestão para isso é difícil, porém eu sugiro trocar todo o “sistema”, pois uma vez que isso da problema, arrumar só ia “injambrar” a coisa, o sistema novo é uma saída melhor, tanto que fazemos isso no Android sempre que dá um “pau” desses.

  • Allan
    21/01/2013 at 11:47 pm

    Nem faço mais parte da equipe, mas lá vai:
    Não sei se podemos chamar isso de SO, é tudo java, como eu disse na resposta acima. Sugestão para isso é difícil, porém eu sugiro trocar todo o “sistema”, pois uma vez que isso da problema, arrumar só ia “injambrar” a coisa, o sistema novo é uma saída melhor, tanto que fazemos isso no Android sempre que dá um “pau” desses.

Leave a Response