Image default
Cameras Noticias Videos

[Vídeo] Professor cria câmera que filma a 1 trilhão de frames por segundo

São cada vez mais comuns câmeras que fazem filmes em muitos frames por segundo, permitindo criar incríveis efeitos de vídeo em câmera lenta.  O uso mais recente e mais visto dessas câmeras foi nas Olimpíadas de Londres 2012 que foi possível ver saltos na piscina, trampolim e outros esportes em baixíssima velocidade. Agora o professor Ramesh Raskar resolveu inovar a criar uma câmera que grava videos a 1.000.000.000.000 de frames por segundo.

Essa quantidade de frames por segundo permite visualizar com precisão a ação de movimento mais rápido que a ciência conhece, que é a luz. Permite visualizar a propagação de luz sobre uma garrafa de Coca-Cola com aguá, ou então, visualizar apenas um frame de um laser sendo “disparado”.

 

O professor se motivou por conta de uma foto feita em 1969 que mostra uma maça sendo perfurada por uma bala, sendo uma foto muito famosa pelo feito de câmera lenta. Já são especuladas muitos usos para a câmera, mas por enquanto será apenas a titulo de “diversão” cientifica, pois seu custo e produção são um pouco difíceis, mas é muito provável que em poucos dias alguma grande empresa do ramo resolva financiar o projeto para fazer difundir entre grandes estúdios e etc.

 

Segue abaixo o vídeo da apresentação dessa câmera :

Comentarios

Noticias Relacionadas

É possível terminar FarCry 4 em apenas 15 minutos

Assista aqui o lançamento completo do novo iPad [inglês]

Vinicius Eloy Bailo

Aparelho consegue transformar qualquer bicicleta em eletrica

Vinicius Eloy Bailo