Image default
Games Noticias

Baldur’s Gate: Enhanced Edition. Adiado até quando?

Recentemente, em 28 de novembro de 2012, ocorreu o lançamento do jogo Baldur’s Gate: Enhanced Edition para plataforma PC e no dia 07 de dezembro de 2012 para IOS. O jogo se trata de um RPG produzido pela  Atari em parceria com a desenvolvedora Overhaul Games e a distribuidora BeamDog, baseado em um dos grandes sucessos da Wizards of the Coast (Atualmente pertencente ao grupo Hasbro), Dungeons & Dragons: Baldur’s Gate (1998) desenvolvido pela Bioware. Como finalidade do jogo você se encontra no papel de um personagem épico em uma trama com cidades assoladas por grupos de monstros, guildas de assassinos e templos de poderosos deuses a fim de evoluir e derrotar o mal que assola a região de Baldur.

Para quem já se aventurou por jogos do cenário Dungeons & Dragons como Ice Wind Dale, Never Winter Nights e até mesmo Baldur’s Gate, o jogo possui uma interface muito semelhante as anteriores. Controles de fácil acesso através de point click do mouse na versão desktop e touch na versão tablet. Baldur’s Gate: Enhanced Edition é considerado uma melhoria do jogo original, trazendo consigo novos personagens, novas quests e uma nova aventura. Dentre os personagens novos podemos encontrar Rasaad yn Bashir, um monge nômade em busca de esclarecimento após uma desastrosa missão a um monastério em Athkatla, Neera the Wild Mage, uma jovem Meia-Elfa Maga, expulsa de seu reino por Turlang, amedrontada pela perseguição dos Magos Vermelhos (Red Wizards) e em busca de uma forma para controlar seus poderes e Dorn Il-Khan, um Meio-Orc Blackguard, um mercenário que fora traído por seus companheiros e teve sua alma corrompida por uma divindade maligna a fim de auxilia-lo em sua vingança. Estes três personagens e muitos outros podem ser utilizados para realizar campanha, bem como a criação de diversos personagens personalizáveis, desde a aparência, raça, classe e divindades patronas, até os itens que carregam consigo. A nova aventura, The Black Pits, adiciona até 6 horas  de diversão ao jogo. Consiste em 15 lutas dentro do Underdark, em diversas arenas, no controle de até 6 personagens totalmente customizáveis e contra os mais diversos tipos de inimigos, desde monstros até outros combatentes humanoides com um intuito óbvio, escapar das garras de Baleoth, O Entretenedor.

Ambas as versões de tablet, Android e IOS, possuem melhorias de interface, proporcionando suporte nativo a alta resolução e displays widescreen. Além disto, o jogo permitirá que haja um Crossover entre as plataformas, permitindo assim um jogo em conjunto entre os quatro meios de distribuição, correções em mais de 400 itens e contará com suporte contínuo após o lançamento, permitindo melhorias para o jogo.

As versões PC e IOS deste jogo já se encontram disponíveis no endereço: www.baldursgate.com, porém, suas versões para Android e Mac OS X tiveram seus lançamentos adiados. A última data prevista para Android é a deste mês de dezembro enquanto a do Mac OS X ainda não possui informações detalhadas.

 

Dentre os detalhes de funcionalidade e requisitos mínimos de sistemas, destacamos que será necessária a utilização de placas gráficas, pois o jogo não é compatível com a Intel Grafic Chipset, existente em uma gama de notebooks e placas mães de desktop. Outro detalhe é o baixo consumo de R.A.M., seus míseros 512MB e um processador com frequência mínima de 1GHz

Os preços variam entre U$9,99 para as versões tablet, IOS e Android e U$19,99 para as versões Desktop, Windows e Mac OS X.

Quem curte RPG e tecnologia, não irá perder a chance de carregar esse jogo em seu tablet.

No demais, deixo-vos com um Gameplay do jogo:

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Dissipador Raijintek Aidos

Vinicius Eloy Bailo

Netflix para Android

Vinicius Eloy Bailo

Novo recurso no Facebook permite que você ouça a musica que seu amigo está ouvindo

Vinicius Eloy Bailo