Image default
Games Noticias Xbox

Microsoft anunciou ontem o novo Xbox One

Finalmente foi anunciado na cidade de Redmond nos EUA o novo concorrente do PlayStation 4 e do Nintendo Wii U, o Xbox One, que além de novidades físicas, ganhou diversas novas funcionalidades no sistema Kinect, que reforça a vontade da Microsoft de impor o Xbox + Kinect como uma central de entretenimento completa.

Com a proposta de tudo em 1, a Microsoft apresenta a nova versão do console com um design totalmente remodelado, com mudanças no controle e no sistema Kinect. Com processador de 8 núcleos, drive Blu-ray e diversas novas funcionalidades o novo console veio a ser apresentado pelo
presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, que falou do Kinect e das parcerias da Microsoft para criação de jogos e logo em seguida rodou o vídeo que apresentava o console, o novo Kinect e o controle que foram mostrados pelo vídeo nessa respectiva ordem.

Novo reconhecimento facial e de voz

Essa foi uma das principais novidades do novo console, o reconhecimento facial foi usado inclusive para ligar o console na apresentação. E já o reconhecimento de voz foi usado para navegar entre canais de TV e um jogo.

O novo console conta com uma interface gráfica muito semelhante a do Windows 8, tendo os aplicativos e jogos em quadrados (chamado “tiles”). E para navegar entre esses “quadradinhos” se pode usar o Kinect 2.0 e movimentar a mão. Na apresentação foi usado para navegar entre os aplicativos e para apresentar um vídeo que foi aumentado através de gestos.

Graças ao novo recurso chamado “Snap” você pode ver ou fazer duas coisas simultaneamente, o Snap é uma barra lateral que mostra informações e outras apps. Na apresentação foi usado o skype enquanto se assistia um canal de TV.

20130521-223010.jpg

Hardware

O novo Xbox tem arquitetura de PC 64-bits, 8Gb de memória RAM, 500Gb de HD, Processador de 8 núcleos, saída HDMI e USB 3.0 e drive Blu-Ray.

Já o Kinect vem com câmera Full HD (1080p) que filma a 30fps, como muitas câmeras de alta qualidade.

20130521-232047.jpg

Outras novidades

Junto com a apresentação do Xbox, tivemos também a participação de Steven Spielberg através de um vídeo que fala da nova serie para televisão que será sobre o game Halo. Houve também a apresentação do Call of Duty: Ghosts que contou com apresentação do trailer que mostra os gráficos e o jogo e também os bastidores da criação do mesmo

Microsoft Live

Foi falado apenas alguns minutos sobre a Microsoft Live, mas o principal ponto esta no 800 mil servidores dedicados que estarão disponíveis para os jogos que possuem opção Multiplayer (que hoje são quase todos).

Comentarios

Noticias Relacionadas

EUA libera armas de fogo 3D

BwS No Battlefield 3 por Lester Hayne

Lester_Hayne

O jogo grátis da Origin dessa vez é DragonAge Origins

Vinicius Eloy Bailo