Image default
Games Noticias Xbox

Microsoft anunciou ontem o novo Xbox One

Finalmente foi anunciado na cidade de Redmond nos EUA o novo concorrente do PlayStation 4 e do Nintendo Wii U, o Xbox One, que além de novidades físicas, ganhou diversas novas funcionalidades no sistema Kinect, que reforça a vontade da Microsoft de impor o Xbox + Kinect como uma central de entretenimento completa.

Com a proposta de tudo em 1, a Microsoft apresenta a nova versão do console com um design totalmente remodelado, com mudanças no controle e no sistema Kinect. Com processador de 8 núcleos, drive Blu-ray e diversas novas funcionalidades o novo console veio a ser apresentado pelo
presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, que falou do Kinect e das parcerias da Microsoft para criação de jogos e logo em seguida rodou o vídeo que apresentava o console, o novo Kinect e o controle que foram mostrados pelo vídeo nessa respectiva ordem.

Novo reconhecimento facial e de voz

Essa foi uma das principais novidades do novo console, o reconhecimento facial foi usado inclusive para ligar o console na apresentação. E já o reconhecimento de voz foi usado para navegar entre canais de TV e um jogo.

O novo console conta com uma interface gráfica muito semelhante a do Windows 8, tendo os aplicativos e jogos em quadrados (chamado “tiles”). E para navegar entre esses “quadradinhos” se pode usar o Kinect 2.0 e movimentar a mão. Na apresentação foi usado para navegar entre os aplicativos e para apresentar um vídeo que foi aumentado através de gestos.

Graças ao novo recurso chamado “Snap” você pode ver ou fazer duas coisas simultaneamente, o Snap é uma barra lateral que mostra informações e outras apps. Na apresentação foi usado o skype enquanto se assistia um canal de TV.

20130521-223010.jpg

Hardware

O novo Xbox tem arquitetura de PC 64-bits, 8Gb de memória RAM, 500Gb de HD, Processador de 8 núcleos, saída HDMI e USB 3.0 e drive Blu-Ray.

Já o Kinect vem com câmera Full HD (1080p) que filma a 30fps, como muitas câmeras de alta qualidade.

20130521-232047.jpg

Outras novidades

Junto com a apresentação do Xbox, tivemos também a participação de Steven Spielberg através de um vídeo que fala da nova serie para televisão que será sobre o game Halo. Houve também a apresentação do Call of Duty: Ghosts que contou com apresentação do trailer que mostra os gráficos e o jogo e também os bastidores da criação do mesmo

Microsoft Live

Foi falado apenas alguns minutos sobre a Microsoft Live, mas o principal ponto esta no 800 mil servidores dedicados que estarão disponíveis para os jogos que possuem opção Multiplayer (que hoje são quase todos).

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Mouse – SteelSeries SENSEI

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Thief

Vinicius Eloy Bailo

Novo recurso no Facebook permite que você ouça a musica que seu amigo está ouvindo

Vinicius Eloy Bailo