Image default
Cameras Noticias

“The Duo”, duas câmeras em uma, literalmente

Você já pensou em bater uma foto do seu rosto, e ao mesmo tempo, bater foto de algo estranho que você está vendo ?. Bem, independente da sua resposta para a pergunta anterior, o designer de Taiwan, Chin-Wei Liao, resolveu criar uma câmera que se divide em 2 e permite bater uma foto de dois ângulos diferentes no mesmo instante. A câmera chamada “The Duo” (O Dueto, tradução)é capaz dessa façanha, permitindo que a arte da fotografia ganhe novas fronteiras.

A câmera possui dois botões, um em cada “pedaço” da câmera, um botão é do obturador e o outro ativa/desativa o modo “Duo”. O clique no botão do obturador faz com que as duas câmeras batão simultaneamente uma foto. Os dois pedaços ficam presos através de dois imãs presentes em ambos os lados.

Câmera The Duo
Câmera The Duo

Por enquanto essa câmera é apenas um conceito e por esse motivo não tem preço nem data de lançamento, na verdade não se sabe nem se ela será lançada para o grande publico. Se você ainda ficou curioso para ver exatamente como ela funciona, segue abaixo um vídeo feito pelo próprio Liao, que mostra melhor o funcionamento da câmera:

Comentarios

Noticias Relacionadas

Informações sobre iPhone 5 vazam da Foxconn

[Vídeo] Professor cria câmera que filma a 1 trilhão de frames por segundo

Vinicius Eloy Bailo

Assassin’s Creed III já tem data de lançamento

Vinicius Eloy Bailo