Reviews
Now Reading
[Review] Headset Gaming – SADES SA-907
3

[Review] Headset Gaming – SADES SA-907

by Vinicius Eloy Bailo16/09/2013

A SADES é uma empresa nova no mercado de Headsets para jogadores profissionais. Eles fazem diversos modelos e a maioria deles tem áudio digital 7.1 que permite uma incrível experiência na hora de jogar seu jogo preferido, principalmente quando se trata de jogos de tiro em primeira pessoa(Battlefield, Call of Duty, Etc). Hoje iremos falar do novo SADES SA-907 que é o modelo top de linha da marca.

A SADES nos enviou diversos modelos para que pudéssemos fazer testes e reviews dos Headphones.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A primeira coisa que se vê ao pegar a caixa é o peso, tamanho e o design dela, que tem um canto rebaixado para que dê uma diferenciada na caixa, nesse caso se pode muito bem julgar o livro pela capa. Ao abrir a caixa se repara o suporte plástico que mantém o fone bem posicionado. Ao retirar o fone se reparam duas coisas: o peso e a qualidade das almofadas de couro para as orelhas e para o topo da cabeça que são ultra macias, além é claro, do design futuristico do aparelho.

SADES SA-907 - Detalhe nas luzes e no design

SADES SA-907 – Detalhe nas luzes e no design

 

Ao se conectar o aparelho no computador, através da entrada USB, ele ira funcionar assim que o próprio Windows (no nosso caso o Windows 8) detectar o aparelho e instalar seu drive. Para configurações mais avançadas e uso do 7.1 do qual dispõe o SADES SA-907, é necessário instalar um drive que esta disponível no CD (que vem junto na caixa) ou através do site da própria SADES www.sades.cc.

SOM

Ao usar o Headset em um video de musica ou qualquer outra fonte de som stereo já se sente um grande uso do Bass e com pouco agudos, coisa que pode ser facilmente resolvida através da configuração do aparelho que deve ser feita pelo Driver do próprio. Depois de bem configurado, se sente que a qualidade de som é muito alta e vem ainda reforçada do alto isolamento acústico que as almofadas do SA-907 oferecem.

SADES SA-907 - Detalhe para os pads e o microfone

SADES SA-907 – Detalhe para os pads e o microfone

Ao ativara função 7.1 no Driver do Headset, é possível notar de cara uma mudança imediata no som, até mesmo em fontes de áudio que não são 7.1. Nós fizemos um teste através de um video feito pela Adobe no qual permite testar o 7.1 através de um video de ação e o resultado é magnifico e espetacular, principalmente para quem nunca provou o 7.1 em um Headset.

DESIGN e CONFORTO

O Headset tem um design impecável e muito refinado que é caracterizado pelas luzes em LED nas partes laterais e superiores que criam um ótimo efeito principalmente a noite. O formato e o as almofadas presentes no fone criam um conforto nunca visto antes e são detalhes que não atrapalham nem um pouco o design do fone, além dos pads laterais ajudarem a ter isolamento quase total dos sons do ambiente externo e mesmo assim permitirem as orelhas de transpirarem.

Detalhe para as almofadas de coro na parte superior

Detalhe para as almofadas de coro na parte superior

O microfone também ajuda no conforto e não atrapalha no design. Ele é flexível,  ou seja, permite você de deslocar-lo para mais perto ou mais longe da boca de acordo com o ambiente e com seu volume de voz, utilidade perfeita para você que precisa de uma qualidade boa de áudio.

UTILIDADES

O fone possui muitas funções uteis e legais, principalmente em seu software no qual permite uma configuração muito avançada de todas as funcionalidades presentes no modelo, mas não bastasse isso o headset também conta com um controle no meio do seu fio. O controle permite alterar funções muito importantes no fone como aumentar e baixar o volume do windows, tirar o volume do microfone, tirar o volume do fone e por ultimo o controle da luz, que permite colocar em um dos 3 modos disponíveis: Luz continua, Piscando ou desligada totalmente.

No software que vem em conjunto com o headset é possivel uma infinidade de ajustes em todos os tons, desde o baixo até os mais graves em um total de 10 controles. Já para o simulador de 7.1 você pode configurar em que posição ficam as caixas virtuais para que você tenha o maior controle possível da sua experiencia em 7.1.

 

ESPECIFICAÇÕES

Loudhailer diameter:50mm (NdFeB)
Luzes:headband & earcups em azul
Efeito de Som:7.1 simulated sound channels
Frequencia:20 – 20KHz
Sensividade:111dB +/- 3 dB at 1 khz
Impedance:16 Ohm at 1khz
Distorção:≤2% THD
Energia maxima:30mW
Mic Dimensão:6.0*5.0mm
Sensividade:-62dB +/- 3 dB
Comprimento cabo:Approx.3.0m
Peso:530g/ 1.166lbs
Input Plug:USB (USB connection provides power)
Software:driver CD
Acessorio:SADES adesivos

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012
  • Emanuel
    08/11/2013 at 1:19 am

    Estou pensando em comprar ou o Sades ou o Genuine RAZER Professional, qual deles é o melhor ? e se possível poderia destacar oque faz 1 melhor que o outro e falar 1 pouco sobre a qualidade do áudio do microfone ?? agradeço desde já, aguardando a resposta vlw.

    • 08/11/2013 at 5:15 am

      Olá Emanuel,

      Se duvida nenhuma, o melhor entre esses dois fones é o SADES SA-907, começando pelo conforto, o SADES oferece uma qualidade nos pads que o Genuine Razer não chega nem perto, em segundo lugar a qualidade do som, que no SADES é 7.1 virtual, permitindo ouvir todos os detalhes do jogo ou mídia. Já a qualidade do microfone não saberia te dizer considerando que nunca testei o microfone do Genuine Razer, mas o microfone do SADES é de uma qualidade incrível.

      Tenha um bom dia,
      Vinicius Eloy
      Tera Time

      • Emanuel
        10/11/2013 at 7:48 am

        Bom depois dessa é só esperar o final do mês e fazer a compra do SADES >.< muito obrigado pela resposta abraço !!

Leave a Response