Reviews
Now Reading
[Review] Headset Gaming – SteelSeries Siberia V2
0

[Review] Headset Gaming – SteelSeries Siberia V2

by Vinicius Eloy Bailo19/09/2013

A empresa Dinarmaquesa de produtos para gamers, a SteelSeries, vem trazendo desde 2001 produtos de alta-qualidade para os jogadores de todo o mundo. Especializada em periféricos a SteelSeries traz ótimos Headsets com alto custo-beneficio. Esse foi um ano de grandes lançamentos para a empresa, como o teclado Apex, o mouse Sensei (cujo o qual iremos fazer review nas próximas semanas) e também o fone Siberia V2, do qual iremos falar hoje. A versão que recebemos para teste foi a edição limitada “Heat Orange”, que possui um lindo acabamento em black piano com luzes laterais na cor laranja, dando um design altamente sofisticado ao aparelho.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A caixa a principio não tem nada de mais, até que você encontra uma abertura na qual permite que você veja, através de um plastico, o headset que descança, enquanto nos outros lados da caixa todos os detalhes e especificações são apresentadas. Na parte superior da caixa é possível notar a logomarca e o nome das principais equipes de E-Sports que a SteelSeries patrocina. Ao abrir a caixa se percebe o suporte plastico, que com sua textura simula veludo e é facilmente removível enquanto o fone está preso nesse suporte.

SteelSeries Siberia V2 - Caixa

SteelSeries Siberia V2 – Caixa

Depois de removido do plastico o Headset tem uma aparência incrível e muito limpa, sem detalhes exagerados e curvas vivas. O nome da SteelSeries fica bem visível na parte superior do fone. Embora ele acenda na cor laranja as partes laterais, mesmo apagado ele tem um aspecto incrível. Ao ligar no computador o seu driver só precisa de 2-3 minutos para ser automaticamente instalado pelo Windows, embora o fone possua um driver mais avançado que permite controlar todos os detalhes do fone e de outros produtos da SteelSeries.

SOM

Ao colocar o Headset no ouvido tome cuidado para não estar no volume máximo, porque nesse caso o pulo da cadeira será inevitável. O som máximo dele consegue chegar a um nível estratosférico, mas sem perder a qualidade de som. O fone tem todos os tons equilibrados, dispensando um ajuste inicial, a não ser que você tenha uma necessidade específica. Mesmo ele não sendo 7.1, ele tem uma ambientação alta, que é possivel graças ao seu isolamento acústico, oferecido pelos pads de couro.

SteelSeries Siberia V2

Agora as pessoas me perguntam “Tá, mas ele não tem microfone ?”. SIM, ele tem um microfone e como é possível ver na imagem acima, ele é um microfone retrátil, ou seja, enquanto você não está usando você pode simplesmente empurrar ele para dentro do próprio fone, ficando quase invisível. Ele só consegue ser retrátil graças ao material do microfone que é uma especie de metal muito flexível que permite que você gire o microfone para praticamente todos os lados e posições possíveis.

DESIGN e CONFORTO

No projeto do Siberia V2 o design foi unido ao conforto e criou uma incrível combinação. O fone além de ser leve, possui pads em um couro muito macio que permite que você fique com o fone na cabeça por horas sem nenhum incômodo. Outro detalhe que chama atenção é a que ele não possui barra regulável para cabeça e sim uma especie de bandana que se ajusta para cada tamanho de cabeça.

SteelSeries Siberia V2 - Luzes

SteelSeries Siberia V2 – Luzes

Um dos detalhes que mais incrementa no design do fone são as luzes laterais na cor laranja, que lembram muito aquecedores. Através do software da SteelSeries é possivel configurar essas luzes para que fiquem sempre acesas, piscando lentamente ou então apagadas, dando um toque muito legal no aparelho.

ESPECIFICAÇÕES

Headphones:

  • Frequency response: 18 – 28000 Hz
  • Impedance: 40 Ohm
  • Cable length: 3 ft
  • USB cable extension: 6 ft

Microfone:

  • Frequency response: 50 – 16000 Hz
  • Pick up pattern: Uni-directional
  • Sensitivity: 38 dB
  • Active noise reduction: Up to 20 dB

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
100%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012

Leave a Response