Image default
Apple iPad e iPod's Noticias Outros

Apple lança novos iPads e Mac Pro

Confirmando ou não rumores, no evento de ontem, a Apple resolveu supreender a todos mais uma vez… Lançando novos iPads e modificando os nomes dos aparelhos, ao invés de iPad 5 e Ipad Mini 2, foram lançados o iPad Air e o iPad Mini Retina, mas quais são as grandes diferenças entre os novos e os antigos modelos?

iPad Air

A grande mudança desse modelo para o antigo está indiscutivelmente na espessura do produto, que agora tem apenas 7,5mm, sendo 44% mais fino que o antecessor, traseira reta e passou a pesar apenas 450g, Segundo a Apple “este é o tablet grande mais leve do mundo”. Lembrando que ele conta também com o processador A7, o mesmo do iPhone 5S, acompanhado pelo co-processador M7 que pode ratrear movimentos, permitindo o gadget perceber se você está parado, andando ou correndo. A consequencia dessa alteração é que os arquivos abrem 2x mais rápido que o modelo anterior e é 72x mais rápido que o primeiro iPad lançado. Quanto à camera, podemos dizer que não houveram grandes alterações, apenas na camera FaceTime HD que agora conta com pixels maiores.

Novo iPad Air
Novo iPad Air

iPad Mini

Houveram grandes mudanças do primeiro modelo para o novo, entre elas está a tela Retina que tem o dobro da resolução do aparelho anterior e o tamanho da tela não fio alterado, continua com 7,9″. Algo que impressionou a todos, foi a implementação do chip A7 de 64 bits também nesse modelo, tornando-o sua CPU 4 vezes mais rápida e com gráficos rodando até 8x mais velozes. A câmera é a mesma do modelo Air, e a bateria tem uma autonomia de 10 horas. Outra surpresa foi a conectividade WiFi que está duas vezes mais rápida e existirá a versão compativel com a rede LTE, mas provavelmente não será compativel com a rede brasileira.

Valores: 

Preços Novos iPads
Preços Novos iPads

OS X MAVERICKS

Como vocês sabem o responsável pelo sistema operacional da Apple é o Craig Federighi, e hoje ele ele apresentou a nova versão do sistema operacional, que foi construído para ter mais aproveitamento da memoria dos Mac Books, tornando assim o sistema mais leve e mais rápido, lembrando também que a bateria será mais economica comparado do sistema operacional anterior.

O sistema de notificações vem mais completo, pois Segundo a Apple além do usuário recer as notificações do que acontece com o computador, ele poderá também responder ou compartilhar essas mensagens direto da área de notificações.

Agora o sistema vem com o iBooks integrado, assim o usuário pode ler os livros que foram comprados via iPad ou iPhone e pode também copiar esses conteúdos para o Pages.

Lembrando que o OS X Mavericks chega a Mac App Store no dia 22 mesmo para toda a linha de computadores e notebooks, e o melhor de tudo de graça.

Mac OS X Mavericks
Mac OS X Mavericks

MACBOOK PRO COM TELA RETINA

As atualizações dessa linha foram pequenas, considerando que foram inclusos os processadores da quarta geração da Intel, foram feitas atualizações no padrão de rede Wi-fi que agora é o novo Wi-fi 802 11ac, que torna a conexão mais rápida, esses notebooks recebem também a porta Thunderbolt 2.

Falando sobre os apectos gráficos, esses notebooks ficam também mais poderosos, considerando que agora a placa de video utilizada é a GeForce GT 750M da Nvidia, com 2GB de memória dedicadas.

O Macbook Air recebe também os novos processadores da quarta geração da Intel.

Os preços vocês podem verificar na imagem abaixo.

MacBook Pro Retina
MacBook Pro Retina

 

Mac Pro

Já foi apresentado na WWDC o novo computador da Apple, mas hoje, Phill Schiller, demonstrou todas as entradas e ressaltou que esse computador é mais silencioso e economiza mais energia se comparado a linha anterior.

Ele chega as lojas dos EUA em Dezembro por U$2.999,00

iLife

Esse pacote de aplicativos também recebeu uma atualização, para fornecer maior integração entre o computador e os gadgets, com mudanças significativas, o iPhoto teve sua interface simplificada para que o usuário navegue com mais facilidade. O iMovie ganhou a função “iMovie for you”, que permite que o usuário mantenha suas criações sincronizadas entre seu computador e gadget, podendo assim continuar a criação da onde parou, sem ter que ficar enviando arquivos de um aparelho para o outro.

O iLife atualizado estará disponível ainda hoje (22/10) e sera gratuito para quem comprar as novas versões dos dispositivos com iOS.

 

 

Apresentação iLife
Apresentação iLife

iWork 

A linha de aplicativos para escritório também ganhou uma atualização hoje, todos os apps tiveram seu visual modificado em cores e fonts, além de ter outros temas para aplicar em seus trabalhos. As mudanças vieram apenas para facilitar o uso dos usuários com os aplicativos. Mas a grande mudança de fato, é que agora o iWork sincroniza com o iCloud, fazendo com que o usuário possa alterar seu trabalho de qualquer lugar, ou até mesmo trabalhar em conjunto com outras pessoas.

iWork
iWork

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Vídeo] Especialista em robótica constrói uma replica de Wall-E

DeLorean de “De Volta Para o Futuro” será vendido nos EUA em versão elétrica

Vinicius Eloy Bailo

Novo iPad = Novos Recursos

Vinicius Eloy Bailo