Reviews
Now Reading
[Review] Mouse – SteelSeries SENSEI
0

[Review] Mouse – SteelSeries SENSEI

by Vinicius Eloy Bailo06/11/2013

Mouses, o inglês para a palavra “rato”, é o nome dado ao aparelho que usamos para movimentar o cursor na tela do computador. Mas não estamos aqui para falar da historia e sim da atualidade e futuro do aparelho, hoje iremos falar do mouse Sensei, que foi gentilmente cedido pela SteelSeries para review. Com sua alta sensibilidade e design moderno o aparelho vem para representar o presente e futuro no que se trata de periféricos, principalmente com a tela LCD que fica na parte inferior do mouse. O Sensei faz parte da principal linha de mouses da SteelSeries, sendo um dos sucessos de vendas da empresa.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A caixa do aparelho segue a linha dos outros periféricos da SteelSeries, com detalhes em laranja e preto. A portinha na caixa que permite ver o mouse, aumenta a vontade de abrir e provar o produto. Ao abrir e remover da embalagem, a primeira coisa evidente é o acabamento que parece cromado, fazendo com que seja possível usar o mouse como espelho. A logo marca está posicionada de maneira elegante e pouco visível, até o momento que você acende o mouse, quando tudo se ilumina.

Ao conectar o aparelho , ele começa funcionar automaticamente, depois que o Windows/MAC instala o driver sozinho. Para configurações mais avançadas é necessário instalar o software da própria SteelSeries, no qual é possível configurar a sensibilidade, cores e outros detalhes do mouse.

Design - Mouse Sensei SteelSeries

Design – Mouse Sensei SteelSeries

SENSIBILIDADE

O mouse possui uma sensibilidade que vai de 1 a 5.700 CPI ou no modo dobrado que vai de 5.700 a 11.400 CPI, isso só é possível graças ao processador de 32bits presente no próprio mouse. Muitas pessoas se perguntam para que serve 11.400 CPI, mas pessoas que usam mais de 2 monitores no mesmo computador sabem a necessidade dessa sensibilidade altamente avançada que o SteelSeries Sensei oferece.

Botões laterais - Mouse Sensei SteelSeries

Botões laterais – Mouse Sensei SteelSeries

Outro detalhe que ajuda muito a aumentar a qualidade de sensibilidade do mouse, são as borrachas presentes na sua parte inferior que permitem que o mouse escorra com mais facilidade sobre superfícies diversas e não somente em cima do MousePad.

DESIGN e CONFORTO

O conforto do mouse é devido graças a seu design liso e sem curvas vivas, fazendo com que a mão fique sobre uma superfície lisa por todo o tempo e não fique cansada tão facilmente, mesmo considerando o peso um pouco elevado do aparelho. Já o design do aparelho é destacado pelas luzes e pela parte superior cromada que durante a noite aumentam ainda mais a beleza do aparelho.

Luzes e cromado - Mouse Sensei SteelSeries

Luzes e cromado – Mouse Sensei SteelSeries

O botão deslizante, também conhecido como “bolinha” ou “rodinha” do mouse é muito leve de ser girado e ao mesmo tempo bem preciso, e se para você não for bom o bastante, esse detalhe pode ser simplesmente alterado nas configurações do mouse no software do aparelho.

UTILIDADES

Um dos principais diferenciais desse mouse é a pequena tela de LCD presente na parte inferior do mouse, que permite que você visualize rapidamente, qual o perfil você está utilizando naquele momento e também permite que você o altere durante o jogo ou uma partida, facilitando assim a sua vida de jogador. O mouse possui um total de 8 funções, não incluindo o clique esquerdo e direito. São um total de 4 botões laterais (2 de cada lado) e 4 funções superiores, sendo 3 na “bolinha” e outro botão independente.

Parte inferior - Mouse Sensei SteelSeries

Parte inferior – Mouse Sensei SteelSeries

Os botões já vem pre configurados, mas através do software possível alterar a função de cada um deles individualmente e criar perfis múltiplos, perfeito para você que joga jogos de estilos diferentes ou que divide o computador com um outro jogador.

ESPECIFICAÇÕES

  • Peso: 102 gramas (0.22 lbs)
  • Altura: 38.7 mm (1.5 in)
  • Largura: 68.3 mm (2.7 in)
  • Comprimento: 125.5 mm (4.9 in)
  • Botões : 8 (7 customisaveis)
  • Sensor : 1-11,400 CPI, 12000 FPS max, 150 inches por segundo
  • Processador : 32 bit ARM. 75 MHz P1 equivalent

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo

Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012

Leave a Response