Image default
Eletrônicos Noticias

Gadget “Sono” permite isolar os sons que vem da sua janela

O novo aparelho conceito, batizado de “Sono”, é mais que um simples isolante sonoro, ele permite que você escolha oque quer sentir. Ele vai grudado na janela que você quer usar e você seleciona que tipo de ruido você quer neutralizar, por exemplo, se você não quer ouvir os carros ele bloqueia esses sons e deixa você ouvir todos os outros. O aparelho ainda não está a venda, mas é um protótipo bem interessante e seu funcionamento é bem simples. O produto foi ideado pelo designer Rudolf Stefanich que ainda precisa de financiamento e mais testes para finalizar e iniciar a venda do projeto.

Para quem não sabe, o som não é nada mais que vibração que quando chega nos nossos ouvidos são detectados e “descodificados”. Para cancelar uma vibração, basta que você envie uma vibração igual contra outra, esse é o método que o “Sono” usa para bloquear os sons, o mesmo usado por headphones para bloquear os sons externos.

Detalhes do "Sono"
Detalhes do “Sono”

O produto ainda não tem planos de chegar ao mercado em breve, um dos principais problemas é que o aparelho não é capaz de reduzir sons mais altos, e somente sons moderados até a casa dos 80 decibéis, reduzindo a até 12 decibéis, fazendo com que sons mais altos passassem despercebidos perlo aparelho. O aparelho é finalista do James Dyson Award um dos concursos de design mais importantes no mundo.

 

Confira o video que apresenta um pouco do projeto:

Comentarios

Noticias Relacionadas

Battlefield 5 Armageddon vaza pelo IMDB

Sony diz que PS4 Pro não vai ser lançado no Brasil

Battlefield 5 será anunciado oficialmente na próxima semana