Reviews
Now Reading
[Review] Gabinete In-Win GT1
0

[Review] Gabinete In-Win GT1

by Vinicius Eloy Bailo27/11/2013

Não adianta de nada ter um ótimo hardware se você não tem onde monta-lo, todos os anos aparecem novas soluções para você montar seu computador. Os gabinetes vem evoluindo junto com o computador, mas o problema é que eles vem ficando cada vez mais caros e em alguns casos, ele vem cheios de coisas desnecessárias e fúteis. Esse não é o caso do gabinete GT1 que a In-Win enviou para nós.  Além de ter um design muito legal e personalizável, ele ainda permite uma montagem muito simples. Na parte lateral ele possui um pedaço que acrílico transparente que te possibilita ver sua linda configuração montada dentro e poder mostrar para os outros sem ter que abrir o gabinete toda a vez.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Tirar da caixa um novo gabinete é como tirar todo um computador novo, a sensação é sempre incrível. No nosso caso foi ainda melhor, porque ao tirar o case branco com a lateral em acrílico e junto com o gabinete vem um pacote com alguns acessórios para seu gabinete. Entre esses acessórios estão algumas partes de plastico vermelho para personalizar o gabinete, algumas presas em plastico para deixar os fios juntos e alguns parafusos e peças reservas.

Já no interno do gabinete é possível notar a presença de 1 dos 2 coolers que já vem acoplados no gabinete. Um na parte de trás feito de plastico transparente e com luzes de LED em vermelho e um outro preto sem LEDs na parte da frente. A abertura do gabinete pode ser feita com dois parafusos que são feitos para serem abertos com a mão. Na parte externa frontal estão duas luzes azuis que mostram o funcionamento do HD e no meio dessas luzes estão as 2 portas USB 2.0, 1 porta USB 3.0 e a saída de áudio e o plug para microfone.

Gabinete In-Win GT1 - Entradas externas

Gabinete In-Win GT1 – Entradas externas

MONTAGEM

Para montar o seu computador dentro desse gabinete, a unica peça necessária será uma chave de fenda para fixar a placa mão e a fonte, pois até mesmo os parafusos já vem junto na caixa e todos os outros componentes são encaixados com peças que permitem fixar, seja os HDs que o CD ROM ou o Blu-ray. No interno do gabinete é possível encontrar os cabos para as portas 2.0, para a porta 3.0, para as luzes do HD e para outras funcionalidades do gabinete.

Gabinete In-Win GT1 - Interno

Gabinete In-Win GT1 – Interno

O gabinete aceita praticamente todos os modelos de placas-mãe e ainda tem a capacidade de suportar sistemas de refrigeração liquida e também comporta até 2 placas de vídeo de alta qualidade (grandes) permitindo que você monte computadores muito potentes dentro desse gabinete. Além dos 2 coolers já presentes no gabinete, ele pode suportar mais 3 coolers, para um total de 5, sendo 2x 120mm na parte superior, 1x 120mm na parte de trás (incluso), 1x 120mm na parte da frente (incluso) e 1x 120mm na parte inferior. Fazendo com que possa ter a máxima ventilação para seu sistema.

UTILIDADES

As duas funções mais interessantes desse gabinete é a possibilidade de colocar um hd de 2,5″ na parte externa, sem necessidade de abrir o computador e também a possibilidade de mudar a modalidade dos coolers com um simples botão que tem a opção “Silence” (Silenciosa) e “Turbo” (para máxima refrigeração), a diferençao é possível notar pelo fato que em moto “Turbo”, além de fazer mais barulho, a luz led dos coolers é mais forte.

Gabinete In-Win GT1 - Entrada para HD e controle dos coolers

Gabinete In-Win GT1 – Entrada para HD e controle dos coolersntre outro

Entre outros detalhes importantes desse gabinete, está o design que é bem moderno e que com a cor branca realça ainda mais os detalhes internos e as luzes. As duas luzes azuis na parte dianteira fazem lembrar dois olhos ou faróis de um carro e piscam de acordo com o funcionamento do HD. As entradas para que sejam colocados os leitores de CD/DVD/Blu-ray vem de fabrica tampadas por umas capas removíveis com detalhes em preto. Ja na parte de baixo, estão um monte de buracos que permitem o cooler de funcionar melhor e esses buracos podem ser personalizados com umas pecinhas vermelhas (citadas no começo do review) e que permitem de escrever ou fazer símbolos com elas.

Especificações Técnicas

Especificações: In-Win GT1
Placa-mãeMini-ITX, Micro-ATX, ATX
Drive BaysExterno3x 5.25″
Interno6x 2.5″/3.5″, 2x 2.5″
CoolingDianteira1x 120mm intake fan (supports 2x 120mm)
Traseira1x 120mm red LED exhaust fan
Superior2x 120mm fan mount
Lateral
Inferior1x 120mm fan mount
Slots para expansão7
I/O portas2x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x Headphone, 1x Mic
FonteATX
ClearancesHSF160mm
PSU160mm with bottom fan / 220mm without
GPU270mm with drive cage / 408mm without
Dimensões18.7″ x 8.3″ x 19.3″
475mm x 210mm x 491mm
Peso12.5 lbs. / 5.6 kg
OutrosUSB 3.0
Controle de ventilação
Painel de drivers removíveis
Janela lateral
Instalação sem necessidade de ferramentas
Entrada facil para HD SATA
 

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012

Leave a Response