Reviews
Now Reading
[Review] Headset – Ozone Strato Evo 5.1
0

[Review] Headset – Ozone Strato Evo 5.1

by Vinicius Eloy Bailo07/12/2013

Um bom fone de ouvido faz toda a diferença na hora de um jogo, principalmente jogos nos quais é necessário uma boa percepção dos sons e efeitos, para que você não perca nenhum detalhe ou seja pego de surpresa. Para isso as empresas que fazem periféricos para jogadores vem melhorando cada vez mais seus equipamentos, um exemplo é a Ozone que esse ano apresentou o Ozone Strato Evo, o primeiro headset 5.1 real da marca. Eles gentilmente cederão um exemplar para que nós pudéssemos fazer o review e falar um pouco mais sobre esse incrível headset.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O formato da caixa é já um diferencial do fone, pois diferente da caixa dos outros fones de outras marcas, essa é quadrada e bem grande. Ao abrir a caixa, o fone estará em uma posição bem estranha acomodado no plastico de suporte, e como sempre, ligado por diversos fios de ferro que mantem o fone estável dentro da caixa. Em baixo do fone estão os manuais e CD de instalação para o software do Headset.

A primeira coisa que se percebe ao tocar nos fones, é o material emborrachado com o qual são feitas quase todas as partes, e em segundo lugar a flexibilidade do fone que se move para quase todos os lados, fazendo com que seja muito fácil colocar os fones em qualquer posição seja na cabeça que na mesa(é tão flexivel que até as fotos tiveram dificuldade para serem feitas).

Caixa - Headset Ozone Strato EVO

Caixa – Headset Ozone Strato EVO

SOM

Fones Stereo são cada vez melhores, fones 7.1 virtual são ainda melhores, mas nada como um 5.1 real, que te faz sentir no ambiente do jogo ou do filme que você assistir com ele. Até mesmo ouvir musicas(que no geral são stereo) se tornara uma experiencia muito melhor. O sons baixos e agudos do fone já vem regulados na perfeição para que não seja necessário que você mude muita coisa para ouvir melhor.

Pads - Headset Ozone Strato EVO

Pads – Headset Ozone Strato EVO

O microfone desse fone não deixa nada a desejar, muito pelo contrario, consegue se igualar a muitos microfones semi-profissionais que você pode encontrar em lojas. A vedação é muito boa, fazendo com que você quase não ouça sons esternos, melhorando ainda mais a qualidade do conteúdo que vocês estiver vendo. O 5.1 pode ser controlado sempre pelo software que a Ozone disponibiliza junto com a caixa.

DESIGN e CONFORTO

Fazer horas de jogatina é uma coisa que muitas pessoas fazem nos dias de hoje e nada pior do que tirar o fone e sentir aquele incomodo na orelha de algo que ficou apertando aquela área por horas, nesse caso, o Ozone Strato EVO não te deixa essa sensação, pois o peso e o conforto dos pads fazem com que você nem sinta a presença do fone na cabeça. A aba superior do headset também é almofadada e bem confortável, para quem nunca usou um headset gamer profissional, essa é uma das primeiras coisas que se notam quando se passa para um fone profissional.

Microfone e parte lateral - Ozone Strato EVO 5.1

Microfone e parte lateral – Ozone Strato EVO 5.1

O design do fone não é um detalhe notável no headset, mas ele é bem simples e minimalista chamando atenção somente na área lateral que possui um circulo vermelho que lembra muito uma turbina e de ambos os lados está escrito o nome da empresa, que felizmente, não influencia em nada o design do aparelho. No final das contas, o headset faz mais lembrar um fone de estúdio que um headset gamer. Os lados do headset vem escritos em “R”(Right) e “L”(Left) em um pinos que sustentam os pads nas partes laterais.

UTILIDADES

No controle do headset é possível controlar individualmente o volume de cada um dos canais presentes no headset, fazendo com que a sua experiencia de jogo possa ser melhorada sem precisar sair do jogo para mexer nos volumes dos canais e além disso é possível deixar o microfone no mute e também controlar o volume total. No meio desse controle está um LED vermelho que a noite ajuda a visualizar melhor as funções do controle.

Detalhe lateral - Ozone Strato EVO 5.1

Detalhe lateral – Ozone Strato EVO 5.1

O software do headset é igual ao usado por muitos outros fones do gênero, é um software completo e que te permite de alterar as configurações como você preferir, fazendo com que esse seja um detalhe interessante do fone.

Especificações

  • Conexão: USB
  • Fio: 3.0m
  • Microfone: ø 6.0 x 5.0mm
  • Sensibilidade: -36dB±dB
  • Directivity: Unidirectional
  • Impedância: 2,2 KΩ
  • Controle de volume único
  • Controles de volume individuais
  • Mic On/Off
  • IBM Compatível PC
  • CD-ROM drive
  • O.S: Windows 2000/XP/Vista/7
  • Porta de conexão: USB
  • 5.1 Surround sound headset com microfone e controle.
  • Manual e software/Drivers CD.

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012

Leave a Response