Image default
Eletrônicos Noticias

Oque vai estar presente na CES 2014 ?

Em 2012 fizemos a cobertura da CES e em 2013 por problemas internos ficamos de fora da feira, mas esse anos estaremos de novo noticiando tudo que acontece na feira americana CES (Consumer Electronics Show) que acontece todos os anos. A feira geralmente é o local onde grandes empresas como Sony, Samsung, LG, NVIDIA, SteelSeries, Razer, etc escolhem para apresentar as novidades que irão ser lançadas em cada ano. Para 2014 teremos novos televisores, processadores, gadgets e até mesmo carros marcando presença na feira.

TVs

Oque se espera em termos de televisores na CES 2014 é o mesmo já apresentado no ano passado (2013) na IFA e em outras feiras e eventos, ou seja, televisores 4k. Entre as empresas está a LG que deve trazer, além do 4K, o novo sistema operacional WebOS. E junto com a Sony, ambas devem trazer diplays OLED flexíveis.

LG Curved
LG Curved

É possível também que a LG e até mesmo outra companhias tragam conceitos de TVs com resolução 8K e junto com isso a diminuição de preços para as TVs 4k que é um pouco menos provável. Já a Samsung além de TVs 4K, deve trazer também TVs de 105″ com essa resolução. Tudo isso irá permitir que os mais adinheirados possam seguir a evolução do Netflix que na CES irá possivelmente apresentar a segunda temporada de House of Cards em 4k.

Smartphones

Talvez a categoria mais esperada do ano para quem acompanha online ou visita pessoalmente a CES, pois ali é onde grandes empresas (a não ser Apple  que tem um evento próprio) apresentam as grandes novidades em termos de smartphones e conceitos dos mesmos. Muitas fabricantes chinesas irão trazer novidades de grande porte como a Meizu que irá estrear no mercado americano, enquanto a norte-americana Oppo irá apresentar o Find 7 (primeiro smartphone com resolução 2K).

Oppu Find 5
Oppu Find 5

Já as grandes empresas como a Sony, irá anunciar a versão internacional do novo Xperia Z1 Mini e a LG deve anunciar oficialmente o LG GX. A ZTE pode anunciar o Grand SII que irá ter 5,5″ com resolução de 1080p, além do processador Snapdragon 600 e 2Gb de memoria RAM. A grande Samsung promete para a feira, o mais esperado para a feira é o Galaxy S5 que irá competir com o iPhone 5s, além de apresentar o sistema operacional Tizen e também dar mais detalhes sobre o Galaxy Round.

64bits em todo lugar

Depois da Apple ter apresentado os novos processadores A7 com arquitetura 64Bits para iPhone 5s começou uma corrida entre as outras empresas para a produção de processadores 64bits, nesta especie de “competição” está a AMD, NVIDIA, Broadcom e Samsung (que é muito possível que aplique a tecnologia no novo Galaxy S5). No dia 9 de dezembro a Qualcomm já tinha apresentado um processador do tipo, o Snapdragon 410.

Processador Apple A7
Processador Apple A7

Em geral os processadores serão apenas apresentados através de estatísticas e informações sobre os mesmos, mas é possivel que também estejam presentes alguns conceitos de smartphones e tablets além de novos modelos.

Relógios ou smartphones de pulso ?

Está na moda os novos aparelhinhos de pulso que substituem ou complementam os seus smartphones, em 2013 já foram lançados os modelos Samsung Gear e o Sony SmartWatch, nos resta esperar que outras marcas se manifestem e anunciem seus gadgets. Algumas empresas como a Burg Limited, COOKOO, Dencco Brands, Kronoz LLC, MetaWatch e a Neptune já confirmaram que irão apresentar aparelhos do gênero na feira.

Galaxy Smartwatch
Galaxy Smartwatch

Outras novidades devem aparecer na feira como a nova Nike Fuelband II e a FitBit Force que são pulseiras para a pratica esportiva e saúde. Todos esses produtos irão tentar tirar um pouco o foco do possível Apple iWatch e do Google Watch que devem ser anunciados esse ano ainda. Outra empresa que falou que gostaria de apresentar algo do gênero é a Epson, mas ainda não se tem nenhuma informação sobre o aparelho.

Carros

O foco dessa feira não são automóveis, mas se alguma empresa decidir empregar uma tecnologia de maneira inédita, ela pode entrar e expor na feira. E na fila para fazer isso está a Ford que irá apresentar o Ford Mustang 2015 que é o carro oficial da feira e também a Audi que junto com a Google irão apresentar os novos carros que terão sistema operacional Android.

Carro com Android
Carro com Android

Cobertura

Para quem quiser ver se essas e outras noticias irão se confirmar, fiquem ligados no Tera Time que irá fazer a cobertura completa do evento, para ver quais noticias são ou não relacionadas a feira colocaremos a tag [CES 2014] na frente. Se quiser receber na sua timeline do Facebook as noticias, curta nossa pagina (www.facebook.com/teratime) e para quem curte mais o Twitter também podemos manter você informado através de tweets (www.twitter.com/teratimet).

 

 

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

Os 10 carros mais caros da New York Auto Show

Assassin’s Creed III já tem data de lançamento

Vinicius Eloy Bailo

Gameplay The Crew [Closed Beta 2]

Vinicius Eloy Bailo