Image default
Gabinetes Noticias Reviews

[Review] Gabinete BitFenix Prodigy

É cada vez mais normal no mercado da tecnologia a exigência de aparelhos que ocupem menos espaço e no caso dos computadores de mesa, nos referimos ao conteúdo interno e também ao gabinete. Está muito na moda para quem gosta de ter um computador ligado na TV ou gamers com exigência de um espaço reduzido de procurarem um gabinete para montar um computador com placa-mãe mini-ITX e para satisfazer essa exigência, a BitFenix criou o Prodigy que além do tamanho reduzido, tem um design impecável e muito clean. A BitFenix nos enviou uma unidade para que pudêssemos fazer um review para vocês.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Quando recebi a caixa minha primeira surpresa foi ao levanta-la, eu já sabia que era um gabinete e por esse motivo apliquei uma força já um pouco maior, mas me assustei ao descobrir que o objeto era muito mais leve do que eu pensava. E ao lado da caixa do gabinete tinha uma case na qual estava a lateral com uma janela em acrílico (opcional). Abri a caixa e na mesma hora achei uma função para as hastas presentes na parte superior do gabinete, usei elas para tirar-lo da caixa. Ao olhar o case fora da caixa a cor e o design é o que mais chama atenção e em segundo lugar fica o tamanho, que é reduzido, e a largura, que é maior que um gabinete convencional. Ao colocar em cima da mesa que tinha acabado de ser limpa e ainda estava um pouco úmida, descobri que o gabinete deslizava por conta das hastas emborrachadas que estão na parte inferior também.

BitFenix Prodigy - Parte dianteira
BitFenix Prodigy – Parte dianteira

MONTAGEM

Ao pegar a chave para parafusar a placa-mãe dentro do gabinete eu tive minha primeira surpresa, por conta do formato Mini-ITX do case, a placa não vai parafusada na parede do case, como na maioria dos cases ATX, e sim deitada em cima da fonte. Para colocar a fonte, fica um grande mistério, entender como vai colocada e para que lado ficam os cabos, isso é bem simples, na parte traseira do gabinete está uma especie de “chapa” de metal removível onde a fonte vai parafusada, você remove essa chapa, parafusa (com os parafusos especiais que não precisam de chave) a fonte na chapa e parafusa a chapa no gabinete, no final das contas é muito trabalho para parafusar uma fonte.

BitFenix Prodigy - Montagem
BitFenix Prodigy – Montagem

Já a placa de vídeo vai fixada em sentido vertical, por conta da posição da placa-mãe, e qualquer placa de vídeo é compatível com o case, até mesmo as maiores como a NVIDIA GTX TITAN e com a versão do case com janela lateral, a placa de vídeo fica fixada de maneira que te permite de olhar pela janelinha de acrílico. Já os HDDs ou SSDs vão em uma gaveta que dispensa a necessidade de parafusos ou chaves para coloca-los, basta encaixar-los nas gavetas plasticas e colocar no suporte especifico, no total são 5 slots, mas caso você precise remover o suporte para slot para abrir espaço para a placa de vídeo, ficarão apenas 2 espaços para os HDs.

UTILIDADES

O BitFenix Prodigy é um gabinete usado muito para moddings, ou seja, a “arte” de estilizar a parte estética de computadores de alta potencia. Um dos detalhes que o faz perfeito para isso é o fato que praticamente todas as partes são removíveis e te permitem de alocar grandes peças e até mesmos “grandes” sistemas de refrigeração liquida, ou seja, o Prodigy é um case altamente customizável.

BitFenix Prodigy - Entradas e botões laterais
BitFenix Prodigy – Entradas e botões laterais

Na parte lateral do gabinetes estão presentes duas entradas USB 3.0, no caso de você não ter uma placa-mãe com suporte para USB 3.0, o gabinete acompanha um fio que adapta a entrada 3.0 para a normal 2.0 permitindo você de usar as entradas de qualquer modo, pouco acima das entradas USB estão as normais entradas para alto-falante/headset e a entrada para microfone e logo em cima os botões para ligar e reiniciar o computador. Sem contar é claro com a entrada para drivers de 5.25mm que está na parte frontal.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 

MateriaisSteel, Plastic
Cores Preto, Branco, Verde, Vermelho, Azul ou Laranja
Dimensões (WxHxD)250 x 404 x 359mm
Dimensões Internas (WxHxD)250 x 310 x 340 = 26.35 liters
Placa-mãeMini-ITX
5.25″ Drive Baysx 1 (removable)
3.5″ Drive Baysx 5 (3 + 2 modular)
2.5″ Drive Baysx 9 (5 + 2 + 1 +1 )
Cooling Front120mm x 2 (120mm x 1included) or 140/180/200/230mm x 1(optional)
Cooling Rear120mm x 1 (included) or 140mm x 1(optional)
Cooling Top120mm x 2 (optional)
PCI Slotsx 2
I/OUSB 3.0 x 2, HD Audio
Power SupplyPS2 ATX (bottom, multi direction), PSU cage depth 180mm, max PSU depth 160mm
ExtrasFyberFlex™ Composite handles, SofTouch™ surface treatment, filtered intakes, tool-free drive locking
BitFenix Prodigy - Entradas e botões lateraisBitFenix Prodigy - MontagemBitFenix Prodigy - Parte dianteiraBitFenix Prodigy BitFenix Prodigy - InternoBitFenix Prodigy - Best Design

Comentarios

Noticias Relacionadas

Tesla Motors apresenta o novo carro elétrico da marca, o Model 3

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Headset Gaming – SteelSeries Siberia V2

Vinicius Eloy Bailo

[Vazou] Imagens do novo tablet da Asus