Image default
Games Noticias

Nintendo pode lançar grandes clássicos para Smartphones e Tablets

A Nintendo é muito conhecida pelo seus consoles clássicos e também por alguns jogos clássicos como Zelda e Mario, mas se você quiser jogar um desses jogos ou muitos outros você precisa ter um console da marca, ou se não, um emulador. A empresa é muito conservadora e por isso sempre tomou a decisão de não fazer jogos para plataformas que não fossem fabricadas por ela, fazendo com quem quisesse jogar Mario ou Zelda tivesse que ter um dos Nintendos para isso. Muitas empresas perceberão o erro depois de muito tempo, em alguns casos tarde de mais, mas parece que com a Nintendo não é o caso pois o presidente da empresa falou sobre a situação atual.

Em uma nota pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, ele falou:

Estamos pensando em uma nova reestruturação de nosso negócio. Dada a expansão dos tablets e os smartphones, a Nintendo está estudando modos para que tais dispositivos possam ser utilizados com a finalidade de crescer o nosso negócio de jogos. Mas não é tão simples permitir que Mário passe a um smartphone.”

Dessa maneira mostrando o interesse da companhia em começar a investir em plataformas que não sejam próprias, permitindo talvez que alguns jogos cheguem no iOS ou Android em um futuro, não tão breve, pois ele explica que não é simples esse tipo de coisa.

Mario - iPhone 4
Mario – iPhone 4/4s (Imagem Ilustrativa)

Você acredita que um dia Mario chegara para iOS ou Android ? Você compraria ?

Comentarios

Noticias Relacionadas

Windows 10, a nova versão do sistema operativo da Microsoft foi anunciada hoje

Samsung anuncia câmera com Android 4.1 Jelly Bean

Vinicius Eloy Bailo

Você possui uma TV Full HD ? Prepare-se para ser obsoleto

Vinicius Eloy Bailo