Image default
Gabinetes Noticias Reviews

[Review] Gabinete GMC V1000 Phantom

Os gabinetes de hoje em dia tem cada vez mais a cara de seus donos, alguns sendo claros e alegres e outro sendo mais escuros e com “cara” de malvado.  Em geral os gabinetes gamers são mais agressivos e a GMC não ficou para trás com o V1000 Phantom que apresenta um design muito semelhante ao de um carro esportivo, pois possui entradas na parte dianteira e superior. Além do mais o gabinete possui um sistema de refrigeração a ar que faz inveja a muitos outros concorrentes. A GMC nos enviou o modelo na versão preta para que pudêssemos fazer o review do produto.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Ao tirar o gabinete da caixa dois detalhes chamam muito a atenção, o primeiro são as grilhas de ventilação na parte superior, que lembram aquelas da traseira da Lamborghini ou de uma Mclaren, já o segundo aspecto é a parte dianteira que possui um painel com as entradas USB, as entradas áudio, o botão ligar e reset e também o controle de velocidade dos ventiladores.

Um detalhe que chamou muita a atenção, foi que ao abrir o case, descobrimos que ele já vem com 5 fans para ventilação, além de um outro FAN opcional que vem na caixa e pode ser usado para refrigerar as placas PCI. Na parte superior ele possui uma especie de “gaveta” que abre e permite de conectar HDs com entrada SATA na parte externa e bem na frente dessa gaveta estão dois LEDs que apresentam o funcionamento do HD (interno). É um gabinete que promete praticidade e qualidade para suportar todos os seus componentes.

Gabinete GMC V1000 Phantom - Gaveta HD
Gabinete GMC V1000 Phantom – Gaveta HD

MONTAGEM

A montagem do gabinete é muito fácil, como todos os gabinetes modernos, dispensa quase totalmente o uso de parafusadeiras ou outras ferramentas. O espaço interno dele é muito bom, e ele não possui cantos vivos ou bordas onde você possa de cortar ou machucar durante a montagem do seu computador. O gabinete possui um espaço interno que permite a adição de placas de videos de até 280mm e coolers para o processador de até 155mm, ou seja, espaço não vai faltar para a montagem dos seus componentes sejam eles pequenos ou grandes. Na parte traseira alem das entradas para as placas, fonte, placa-mãe ele também possui os buraquinhos que permitem a passagem dos tubos de refrigeração liquida que você pode montar sem nenhum problema nesse gabinete.

Gabinete GMC V1000 Phantom - Interno
Gabinete GMC V1000 Phantom – Interno

Os espaços para os HDs são bem estudados, o gabinete possui 5 espaços para HDDs e 3 para SSDs e eles funcionam sempre com o famoso sistema de “gavetinhas” que permitem que você encaixe os HDs facilmente e sem a necessidade de ferramentas. A organização dos fios é muito facil através de buracos e espaços feitos para com que eles não fiquem todos enrolados e bagunçados dentro do seu gabinete, a traseira (que é na cor vermelha) onde vai apoiada a placa-mãe possui também uma serie de buracos para a passagem de fios além do distanciamento da parte traseira para que os cabos possam passar pela parte de trás da placa.

UTILIDADES

O GMC V1000 Phantom oferece um painel no qual além de estar presente as portas USB e a porta USB 3.0, botão liga, botão reinicia está também presente os botões que permitem controlar a velocidade dos ventiladores dianteiros e superiores, e assim como são dois botões, você pode simplesmente controlar a velocidade separadamente e até mesmo desligar os ventiladores.

image
Gabinete GMC V1000 Phantom – Painel dianteiro

Entre as entradas de ventilação a principal está localizada na parte superior do gabinete, que lembra a traseira de uma Lamborghini, e è coberta por uma grade que è facilmente removível com um click. O pé do gabinete é alto e não possui nenhum tipo de borracha aderente, fazendo com que o gabinete possa escorregar facilmente, podendo ser um detalhe perigoso em alguns casos. Outro detalhe importante desse gabinete são as entradas para os CD-Rom que possuem tampas pretas que se confundem facilmente com o design do gabinete e que podem ser facilmente removidos com o aperto de um botão.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 

Tamanho Placa-Mãe

ATX ~ Mini-ITX

PSU

ATX

5.25-inch bays

3 internas

3.5-inch bay

5 internas

2.5-inch bay

2.5-inch bay

Color

Preto/Branco

Port

USB 3.0 ports – 1
USB 2.0 ports – 2
3.5mm headphone jack output – 1
3.5mm microphone input – 1
Controle Refrigeração – 2

 

Gabinete GMC V1000 Phantom - InternoGabinete GMC V1000 Phantom - Ventiladores superioresGabinete GMC V1000 Phantom - Parte TraseiraGabinete GMC V1000 Phantom - Entrada para CD-Rom e BluerayGabinete GMC V1000 Phantom - Parte dianteiraGabinete GMC V1000 Phantom - Entradas de ar lateraisGabinete GMC V1000 Phantom - Entrada de ar superiorGabinete GMC V1000 Phantom - Gaveta HDGabinete GMC V1000 PhantomGabinete GMC V1000 PhantomGabinete GMC V1000 Phantom - Caixa

Comentarios

Noticias Relacionadas

Blogueiro que diz possuir Samsung Galaxy S III, apresenta algumas especificações

Super Nintendo World chega ao Universal Studios Japão em 2020

Vinicius Eloy Bailo

Netflix para Android

Vinicius Eloy Bailo