Image default
Facebook Noticias

Facebook compra WhatsApp por U$19 Bilhões

Nessa quarta-feira(19) Mark Zuckerberg anunciou através de seu pagina oficial no Facebook, que a sua empresa fechou uma compra no valor de U$19 Bilhões o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone mais usado em todo mundo. Estatísticas dizem que 44% das pessoas que possuem um smartphone, possuem também o aplicativo. Essa compra entrou para historia como o maior valor pago por um aplicativo. O principal motivo da compra é de certa forma acabar com a unica grande concorrente do “Messenger” do próprio Facebook que estava ficando na sombra do gigante WhatsApp.

O WhatsApp em 2011 havia um valor de mercado de U$8 milhões, ou seja, nesses últimos 3 anos o valor da empresa cresceu incríveis 237.500% e atualmente possui 450 milhões de usuários ativos mensalmente. Todos esses dados explicam com clareza o interesse do Facebook na empresa.

Comparação de crescimento
Comparação de crescimento

O medo da maioria dos usuários é que o Facebook coloque propagandas no interno do aplicativo ou até mesmo que una o WhatsApp com o Messenger, mas Mark Zuckerberg falou que “O WhatsApp vai continuar a operar de forma independente. A estratégia do produto permanece inalterada e toda a equipe da ferramenta vai continuar em Mountain View”, já Brian Acton, cofundador do WhatsApp disse que “Aqui está a lista das coisas que vão mudar para os nossos usuários após a compra por parte do Facebook: nada”.

Aparentemente o efeito no WhatsApp pela compra do Facebook vai ser o mesmo que o da compra do Instagram.

Comentarios

Noticias Relacionadas

Apple patenteia novo recurso para recuperação de senhas em MacBooks

[Vídeo] Ozone se alia ao OceloteWorld para criar uma nova linha de produtos

[Tera Time] App da Semana

Vinicius Eloy Bailo