Reviews
Now Reading
[Review] SteelSeries Siberia 800 H-Wireless
0

[Review] SteelSeries Siberia 800 H-Wireless

by Vinicius Eloy Bailo12/04/2014

A SteelSeries já é uma marca famosa no mercado de periféricos e vem sempre inovando em termos de design e qualidade, da ultima vez fizemos o review do SteelSeries Elite um dos melhores headsets da marca, mas dessa vez viemos para falar de ainda algo melhor, o headset H-Wireless que como é possível deduzir pelo nome, é o primeiro sem fio da marca e promete trazer a melhor qualidade e conforto para quem escolher usa-lo.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A SteelSeries sempre se empenha muito na hora de fazer as caixas para os seus produtos, valorizando o produto desde os mínimos detalhes e com o H-Wireless a linha de raciocínio não mudou nem um pouco, fazendo uma caixa com um ótimo design e também clean trazendo as informações principais e também algumas imagens interessantes do fone. Já tirando a primeira “cobertura” da caixa vem a real caixa que possui só a logo da SteelSeries e uma pattern em alto relevo que faz lembrar os chips de computador.

 

SteelSeries H-Wireless - Caixa

SteelSeries H-Wireless – Caixa

Ao abrir a caixa você da de cara com um acabamento todo laranja e com o fone e o seu mixer/transmissor que vem apoiado dentro do fone. Já em baixo de tudo isso estão os cabos que são um total de 6, sendo eles um para o celular (que te permite de usar o microfone do fone para o celular), um USB – Mini USB, um cabo óptico, um para a função LiveMix do transmissor e um cabo P2 que serve só para o fone e não permite usar os microfones com esse cabo e um ultimo que serve para carregar o fone direto no cabo. Junto a todos esses cabos está também a segunda bateria para o fone e os adaptadores de tomada, para que você possa usar no padrão de tomada da maioria dos países.

SOM

Oque você espera do som de fones de ouvido sem fio ? Um som melhor do que muitos fones caros e com fio ? Bem, porque é exatamente isso que o H-Wireless apresenta, a primeira experiencia foi em uma TV Sony Bravia 46″ e conectamos o transmissor através do cabo óptico, ao colocar os fones no ouvido, graças a vedação e a qualidade Dolby de som você se sente dentro do programa que você estiver assistindo e isso tudo no conforto do seu sofá sem se preocupar com fios ou com a distancia do aparelho, considerando que chega até a 12 metros do transmissor.

SteelSeries H-Wireless - Transmissor

SteelSeries H-Wireless – Transmissor

Já no computador as prestações do fone não são tão superiores a do seu companheiro com fio o SteelSeries Siberia Elite, mas sempre com a questão do conforto de não ter nenhum fio incomodando ou limitando a sua distancia do aparelho que está usando, e eliminando aquele velho problema de levantar do computador e esquecer do fone na cabeça, puxando quase todo o PC para o chão. Ele funciona de maneira primordial também nos consoles como PS4 ou Xbox trazendo uma qualidade incrível de áudio principalmente para games que trazem mais detalhes e qualidade de áudio, fazendo você se sentir ainda mais imerso no jogo.

SteelSeries H-Wireless

SteelSeries H-Wireless

Já os microfones do H-Wireless estão na media dos fones de alta qualidade contando com um som limpo e nítido e sensível, fazendo com que ele não precise ficar perto da boca para detectar, mas ao mesmo tempo ele captura pouquíssimos sons do ambiente no qual você se encontra, logicamente, basta que não seja um ambiente com barulho exagerado, pois por melhor que o headset seja, ele ainda não faz milagre.

DESIGN e CONFORTO

Até agora não encontramos um produto da SteelSeries que não fosse confortável e o H-Wireless ainda consegue ser o mais confortável da marca, tudo isso graças ao peso reduzido, a flexibilidade do headset e a maciez dos pads e da aba superior que é repleta de espumas, tipo aquelas “da NASA”. O couro dos PADs é preto com as costuras em laranja, incorporando ainda mais a marca SteelSeries e deixando o headset com um design único e muito elegante, combinando perfeitamente com a cor preta opaca do aparelho.

SteelSeries H-Wireless - Pads

SteelSeries H-Wireless – Pads

Não bastasse o fone ser muito bonito, o transmissor também pode ser considerado uma peça de design discreta, mas elegante, principalmente para a sala de estar ou para um desktop organizado. O aparelho conta com um design em preto opaco na parte superior e um preto brilhante nas laterais, quando está desligado não é possivel visualizar o display LED na parte dianteira do aparelho, ao lado do botão de girar gigante. Na parte superior também está localizado o logo da SteelSeries em baixo relevo, que é possível ver só de alguns angulo, criando um aspecto bem legal e o aparelho é pequeno, sendo do tamanho de uma Apple TV praticamente.

UTILIDADES

O transmissor permite você de usar o fone sem fio em qualquer aparelho, até mesmo aparelhos moveis como os com iOS e Android através de um cabo P2 que vem ao interno da caixa do aparelho, mas para cada aparelho que você for usar (Xbox, PlayStation, PC, TV, Aux, etc) você pode criar um perfil diferente ao interno do transmissor que irá já memorizar o tipo de conexão que você escolheu para cada um dos aparelhos, além é claro de ser possível salvar uma equalização diferente para cada um dos perfis.

SteelSeries H-Wireless - Conexão e botão liga/desliga

SteelSeries H-Wireless – Conexão e botão liga/desliga

O fone embora seja feito para ser usado sem fio possui a possibilidade de ser usado com fio, seja para o telefone que para qualquer outro aparelho que aceite a entrada P2 e além disso ele possui a função chatmix e livemix que permite configurar o volume da voz dos jogadores do seu time e do jogo de maneiras diferentes, fazendo com que um  não impeça você de ouvir o outro e isso com um controle customizável que é possível fazer diretamente no transmissor. Para usar essa função a unica coisa necessária é conectar dois cabos de áudio diferentes  no aparelho, por exemplo um P2 e um óptico.

SteelSeries H-Wireless - Transmissor e Bateria

SteelSeries H-Wireless – Transmissor e Bateria

Todas essas configurações são facilmente acessíveis através do transmissor, mas para evitar a necessidade de ficar levantando toda vez o fone possui um botão que gora na parte superior do pad que permite você acessar todas as opções disponíveis no menu, como o chatmix, equalização, mudar perfil, etc. Todas as funções do headset são possíveis graças a sua bateria que tem uma duração de até 20 horas de uso e são carregadas no transmissor que possui um local onde você coloca as baterias e elas carregam e é possível ver se já estão carregadas através do painel de LCD, assim como no painel é possível ver o novel das baterias que você está usando no momento, ou seja, quando acaba uma bateria você pode já trocar com a outra, sem precisar ficar nem um minuto sem headset.

ESPECIFICAÇÕES

HEADPHONE

Frequência de resposta: 20Hz – 20000Hz
Peso: 297g (sem bateria)
Volume máximo: 100dB* SPL @ 1kHz
Portas: Wired Mode / Share Port,
Chat port, mini USB FW update port

TRANSMISSOR

Alcance wireless: 12m linha reta
Latência: <16ms, fixa
Portas: Analógica In, Analógica Out, mini USB,
Óptica In, Óptica Out, Power
Tipo de Bateria: Recarregável Lithium-Ion, 1000mAh
Vida util bateria: 20 horas por bateria, com uso normal

MICROFONE

Frequência de resposta: 100Hz – 10000Hz
Tipo de microfone: Unidirecional
Indicação: LED vermelho quando mutado

CONTEUDO DA CAIXA

H Wireless Headset & Transmissor
(2) Baterias
(6) Cabos: Óptico, USB, Power,
Analógico, Mobile, Chat
(4) Adaptadores de tomada para todo o mundo

REVIEW VIDEO

GALERIA

PREMIOS

Platinum Award

Platinum Award

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo

Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012