Image default
Perifericos Reviews

[Review] Teclado SteelSeries APEX

O teclado é uma das principais ferramentas de quem joga no computador ou até mesmo de quem trabalha muito no computador, para ambos os tipos de uso é importante uma rápida resposta, teclas customizáveis que permitem executar comandos mais complexos com apenas um clique, um conforto para que sua mão e seu braço não doam depois de algumas horas de uso e por ultimo mas não menos importante, o design. A SteelSEries consegue com o teclado APEX oferecer todos esses “requisitos” com uma qualidade de fazer inveja a muito teclado caro e ainda por cima conta com algumas funções exclusivas que podem ser configuradas através do software da empresa, o SteelSeries Engine.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A primeira sensação que se tem ao pegar a caixa do teclado, é o fato que a caixa é bem pesada e grande, mas não se deixe enganar pois ao remover o teclado se pode notar que embora ele seja muito maior que os teclados tradicionais, ele não é nem um pouco pesado. A caixa do aparelho é toda em um preto fosco e com as informações basicas do aparelho e a foto do teclado gigante na parte frontal, já na parte traseira estão todos os detalhes técnicos do teclado e suas principais funções, que não são poucas.

SteelSeries Apex - Caixa
SteelSeries Apex – Caixa

Entre os detalhes físicos, o primeiro que se nota é o tamanho da barra de espaço que é muito mais larga que nos teclados convencionais. Outro detalhe legal é que na hora que você liga  no computador ele se acende, mas todas as áreas do teclado acendem em cores diferentes deixando  com um aspecto bem legal e diferente e isso acontece também na parte lateral onde está posicionado uma linha de luz que ilumina todinha as partes laterais do teclado, refletindo na mesa e dando um aspecto bem legal, principalmente de noite.

FUNÇÕES

Para muitos jogadores ou usuários de programas como Photoshop, Premiere, Sony Vegas, etc teclas personalizáveis são essenciais  e o Apex possui bastante delas, que são um total de 22 teclas personalizáveis que podem ser configuradas individualmente para 4 perfis diferentes que podem ser selecionados através das teclas L1,L2,L3,L4, que além de mudar o perfil das teclas, muda também a configuração de luzes do teclado, ajudando você a saber em qual perfil você está e caso você não use as teclas personalizáveis, você pode usar os perfis para configurar diferentes tipos de cores para o teclado, de maneira que você possa mudar apenas clicando um botão.

SteelSeries Apex - Teclas Personalizáveis
SteelSeries Apex – Teclas Personalizáveis

Outro detalhe interessante é que o Apex possui na parte lateral direita diversas teclas multimídias que são reconhecidas por diversos programas de vídeo e musica, facilitando funções como pausar, aumentar/diminuir volume, avançar/retroceder, iniciar/pausar, sendo muito uteis principalmente na hora de assistir um filme ou ver um vídeo. Outra “função” interessante do teclado são as duas portas USB na parte traseira do teclado que permite conectar o mouse e os headphones com mais facilidade e agilidade sem precisar ficar indo procurar as portas USB na parte traseira do case.

DESIGN e CONFORTO

É possível notar das fotos que você viu até agora que o teclado possui um design muito moderno e clean, o sistema de luzes deixa ainda mais com a cara do usuário que pode personalizar de acordo com o próprio gosto e na parte lateral está presente um fio de LED que da um ar super futurista e moderno ao teclado e deixa a impressão que o interno do aparelho é composto somente de luz, durante a noite sobre uma mesa o teclado cria uma amblight semelhante ao de algumas TVs que estão disponíveis no teclado atualmente.

SteelSeries Apex - Design Lateral
SteelSeries Apex – Design Lateral

Para quem gosta de teclados confortáveis e largos o Apex é uma ótima pedida pois traz teclas de baixo perfil e muito suaves, embora façam um barulho um pouco alto. O teclado é largo e permite que suas mãos tenham espaço para respirar e não fiquem se batendo e embora o teclado seja comprido as teclas estão sempre “na mão” (piada de mal gosto DETECTED). Outro detalhe interessante é a barra de espaço que por ser mais larga, permite que fique muito mais fácil apertar espaço principalmente em jogos que necessitam de certa velocidade de resposta.

ESPECIFICAÇÕES

TECLAS

– Anti-Ghosting: 20 teclas mais usadas
– Teclas Multimídias: 6
– Teclas personalizáveis: 88 (Via 4 Layers)

ILUMINAÇÃO

– Numero de cores: 16 milhões
– Numero de zonas de iluminação: 5

TAMANHO E PESO

– Peso: 1330 g (2.93 lbs)
– Comprimento: 560 mm (22.05 in)
– Altura: 55 mm (2.05 in)
– Largura: 220 mm (8.66 in)
– Cabo USB: 2 m (6.6 ft)

 

SteelSeries ApexSteelSeries Apex - Teclas Personalizáveis SteelSeries ApexSteelSeries ApexSteelSeries Apex - Design LateralSteelSeries Apex - Barra de Espaço

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Dissipador Raijintek Tisis

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Controller SteelSeries Free Mobile Wireless

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Tablet Genesis 7200 7″

AllanS