Reviews
Now Reading
[Review] Headset Thrustmaster Y-250CPX
0

[Review] Headset Thrustmaster Y-250CPX

by Vinicius Eloy Bailo31/05/2014

A Thrustmaster é uma empresa francesa já conhecida no mercado de periféricos para gamers, principalmente no que diz respeito a volantes, controles e fones, trazendo produtos de ótima qualidade com um preço bem acessível em comparação com outras grandes marcas. Hoje iremos trazer o review do headset Thrustmaster Y-250CPX que é um fone multi-plataforma da empresa que é focado principalmente para as novas consoles e PC, embora ele também seja compatível com as consoles anteriores e com dispositivos moveis.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A caixa do fone não tem nada de especial, mas apresenta o fone de maneira clara e simples mostrando através de algumas imagens o design do fone e através de quadradinhos é possível ver todos os detalhes técnicos do fone. Na parte traseira a descrição do fone está disponível em 19 línguas, entre as quais o português. A caixa é bem rígida e é feita de papelão, aumentando de certa forma a resistência da proteção do fone ao interno da caixa.

Caixa - Thrustmaster Y-250CPX

Caixa – Thrustmaster Y-250CPX

Ao abrir a caixa você da de cara com um suporte para o fone feito de papelão, que diferente de outras caixas, é uma especie de caixa de ovo que o fone vem dentro e junto os cabos adicionais que estão presentes na confecção, tudo isso ajuda mais na proteção do fone que quando for transportado na caixa tem uma maior resistência a cadas e a batidas, pois essa cobertura absorve qualquer tipo de impacto (não quer dizer que você pode jogar o fone de um prédio). O 250CPX entra na categoria de fones Plug and Play, que não possuem a necessidade de nenhum software para funcionar normalmente, basta você conectar com o cabo adapto e o fone já começa a funcionar na mesma hora.

 

SOM

Antes de falar diretamente do áudio dos fones, vamos falar de um detalhe bem diferencial desse fone, que é o controle de volume que ele possui no cabo, não é um controle normal, mas sim um controle que permite com que você controle o som do jogo e o som do chat de maneira separas, fazendo com que durante um jogo no qual você precisa ouvir mais detalhes você possa abaixar o volume do chat e aumentar aquele do jogo ou vice-versa. O som dos fones contribui ainda mais para isso pois em fez de focar somente nos sons graves, como muitas empresas fazem, esse equilibra de maneira essencial a equalização do som e faz com que você tenha uma maior sensação de realidade. Embora o fone também prometa a compatibilidade com dispositivos moveis, o uso é um desperdício nesse gênero de aparelho, pois o som fica muito pobre e perde a qualidade, embora o volume seja ainda bem alto.

Thrustmaster Y-250CPX

Thrustmaster Y-250CPX

O fone conta com um microfone unidirecional destacável que te permite de adiciona-lo somente quando você tiver necessidade. O microfone conta com uma sensibilidade de -50db fazendo com que ele seja perfeito e nítido na hora de comunicar com os companheiros de equipe em um jogo ou até mesmo para conversações via Skype.  Um detalhe importante é que no controle existe uma opção que pode ser ativa e que cancela o retorno da voz, que poderia ocorrer com o volume dos fones alto, mas que com esse sistema ele é bloqueado e evita que seus companheiros fiquem ouvidos ecos ou ruídos desnecessários.

DESIGN e CONFORTO

O fone possui um design bem moderno caracterizado pela linha lateral que forma um Y nos pads do fone, que embora pareça que acenda, é apenas uma decoração branca que da um toque interessante ao fone. Os pads a forma de disco contribuem para esse design moderno, deixando um pouco a desejar pela textura que não combina com o resto do fone. O controle de volume, mute, microfone, etc combina com o design do fone e é o unico ponto do fone que traz uma luz de LED, deixando o fone muito mais discreto e clean, otimo para quem não gosta de jogar parecendo uma arvore de natal.

Thrustmaster Y-250CPX

Thrustmaster Y-250CPX

O fone é muito confortável, o pad cobre até mesmo as orelhas maiores, fazendo com que ele não fique apertando na orelha durante um período de uso grande. Já na parte superior do fone está presente uma almofada para a cabeça que embora seja macia, acaba de certa forma sendo pouco eficaz por conta do formato reto que ela tem, que faz com que não se encaixe na cabeça muito bem. O fone tem tamanho adaptável e não aperta muito dos lados, permitindo que pessoas com a cabeça um pouco maior não tenham problema em ficar com o fone por longos períodos de tempo.

ESPECIFICAÇÕES:

CoresPreto
Sensibilidade102db /1mW
Frequência de resposta10hz-25khz
Impedância32 Ω
CabosLungo 5.20m

 

Recomendado

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012