Image default
Gadgets Reviews

[Review] Jabra Motion

Você provavelmente já sentiu a necessidade de falar ao telefone e ter suas mão livres para realizar outras tarefas enquanto se comunicava e  acabou tendo que ficar com o celular apoiado entre a cabeça e o ombro de uma maneira muito desconfortável ? Para quem trabalha e se comunica muito isso não é uma opção e por isso empresas como a Jabra vem trabalhando em tecnologias para melhorar a vida de quem se comunica e para solucionar esse problema em especifico a Jabra criou o Jabra Motion, produto que hoje faremos um review.

Primeiras Impressões

As caixas dos produtos da Jabra não são o forte de seus produtos, pois mesmo que sejam bem feitas as caixas, elas não representam a total qualidade dos aparelhos da empresa. Ao abrir a caixa você vai encontrar a documentação e manuais do produto e em seguida o estojo cujo o qual contem o aparelho e do lado o cabo para carregar o aparelho na tomada através do seu carregador para viagem. O aparelho irá vir sem bateria e é aconselhado que antes do primeiro uso, seja feita uma carga completa que no caso do Jabra Motion leva 2 horas.

Jabra Motion
Jabra Motion

Ao abrir o estojo rígido você consegue ver o produto e os acessórios sendo um cabo mini USB para carregar o aparelho diretamente no computador, um adaptador Bluetooth para colocar no seu computador caso o seu PC não tenha conectividade Bluetooth e por ultimo 2 pontas de silicone de tamanhos diferente para que você possa escolher o que se adapta melhor ao seu ouvido. O mais interessante é que o estojo em si, além de armazenar todos os acessórios ele serve como carregador de mesa para o seu aparelho, basta você conectar ele na tomada e colocar o fone na parte superior externa do estojo e ele vai carregar.

Chamada

A qualidade de áudio para quem ouve é muito boa, embora o volume em algumas situações deixe a desejar, principalmente em situações com muito barulho externo. Mas no geral o som é bem nítido e limpo, a não se que tenham interferências a parte, que não dependem da qualidade do aparelho. Para atender uma chamada, diferentemente de outros dispositivos, você não precisa ficar fuçando ele para achar o botão que atende e simplesmente abrir a asta que é nada menos que o microfone e dessa maneira automaticamente a ligação será respondida e em todo o caso se a asta já estiver aberta, é possível atender por um botão na parte lateral do aparelho.

Jabra Motion
Jabra Motion

O microfone  é muito definido e não faz chiado graças a uma especie de filtro que o microfone na parte externa. E o volume da sua voz para quem te ouve do “outro lado da linha” é muito bom e se consegue ouvir perfeitamente. Durante a chamada você pode a qualquer momento recorrer aos botões digitais que o aparelho possui para que você consiga aumentar ou diminuir o volume da chamada a qualquer momento e pelo fato de serem digitais possuem uma durabilidade muito maior.

Conectividade Utilidade

Esse é um dos aspectos nos quais muitas pessoas se batem, mas a Jabra procurou facilitar o máximo possível com o Jabra Motion. Pois além do aparelho ser compatível com praticamente qualquer dispositivo que possua conexão Bluetooth, para você conectar basta apertar o botão no aparelho para ele entrar em modo de “reconhecimento” e em seguida ir no dispositivo que quer conectar, procurar e quando achar o Jabra é conectar e você já pode começar a usar dentro de um alcance de até 10 metros. A bateria é um dos pontos fracos do aparelho, pois embora no manual venha escrito que ele tenha uma bateria para mais de 5 horas, ele aguenta somente pouco menos de 1 hora de chamada continua, sendo um numero relativamente baixo para quem pretende trabalhar com o aparelho.

Jabra Motion
Jabra Motion

Uma das utilidades interessantes do aparelho é os comandos de voz que ele pode receber, embora estejam disponíveis somente comandos em inglês, no geral são comandos simples e fáceis de se decorar. Comandos como “Answer” e “Ignore” serão os mais usados que servem para responder e ignorar uma chamada respectivamente. Mas através de um comando “Phone commands” você pode fazer com que os comandos dados sejam feitos para o celular e não para o fone, por exemplo se você estiver usando um iPhone 5s e disser esse comando, automaticamente quem começara a responder pelos comandos será a SIRI, que infelizmente nem ela está disponível ainda em português.

Design

Um dos pontos mais fortes do aparelho é o design que foi muito bem estudado seja para o fone que para seus acessórios que são todos muito práticos e bonitos e de fácil uso. Começando pelo estojo que possui um carregador de mesa integrado que permite que você armazene os acessórios ali dentro e ao mesmo tempo deixe o fone carregando em cima da sua mesa e sem comprometer de nenhuma maneira a aparência e organização da sua mesa de trabalho. E ao mesmo tempo ao interno do estojo está um cabo USB com o qual você pode em todo o caso carregar o aparelho através de um computador de mesa ou portátil caso você não tenha uma tomada por perto.

Jabra Motion

O Jabra Motion não possui praticamente nenhum LED e o único que tem fica acesso somente enquanto o fone carrega e muda de cor entre Verde/Amarelo/Vermelho mostrando o nível de carregamento do mesmo, sendo verde para “totalmente carregado” e vermelho para “sem bateria”. Outro detalhe importante é que o fone é muito confortável e através de um sistema de rotação ele pode ser usado seja pelo orelho esquerdo que por aquele direito, dependendo somente da maneira que o usuário preferir usar na hora de correr, trabalhar, dirigir.

Especificações

  • Peso: 17,5g
  • Dimensões: C 53,5mm x L 16mm x A 24mm
  • Microfones: 2 microfones onidirecionais com tecnologia Jabra Noise Blackout
  • Alto falante: Micro dynamic, 14.8mm
  • Alcance operacional: Até 100m (300 pés), Classe 1
  • Versão do Bluetooth: 4.0
  • Dispositivos pareados:Até 8 dispositivos armazenados, 2 dispositivos conectados ao mesmo tempo (MultiuseTM)
  • Perfis de Bluetooth suportados: A2DP (v1.6), Perfil sem as mãos (v1.6), Perfil de fone de ouvido (v1.2)
  • Tempo de fala:Até 7 horas e até 5.5 horas (com Luz de ocupado ligada)
  • Tempo de espera: Até 15 dias
  • Temperatura operacional: -10 °C a 60 °C (14 °F a 140 °F)
  • Temperatura de armazenamento: -20 °C a 35 °C (-4 °F a 95 °F)
  • Fonte de alimentação AC 100-240V, 50-60Hz
  • Senha ou PIN de pareamento: 0000

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Planet Coaster

Vinicius Eloy Bailo

[Review] The Simpsons : Tapped Out

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Headset Gaming – SteelSeries Siberia V2

Vinicius Eloy Bailo