OS
Now Reading
Intel mostra que PC com DirectX 12 pode ter potencia aumentada em 70%
0

Intel mostra que PC com DirectX 12 pode ter potencia aumentada em 70%

by Vinicius Eloy Bailo15/08/2014

Durante a SIGGRAPH 201, conferencia que trata de computadores gráficos e que está acontecendo agora em Vancouver, foi apresentada pela Intel algumas novidades e demostrações sobre o novo DirectX 12. O novo software as computadores irão ganhar um aumento na potencia gráfica diminuindo o uso do CPU e do GPU para processar alguns detalhes. 

Os testes que foram feitos com um tablet Microsoft Surface Pro 3 com o processador Intel i5 e apresentou os gráficos de um demo que apresentava diversas rochas no espaço que eram constituídas de 50,000 pedras que foram renderizadas em HD pelos 4400 processadores gráficos do CPU e assim a empresa fez uma comparação entre o DirectX 11 e o novo DirectX 12 rodando o mesmo conteúdo. 

Comparação de performance

Comparação de performance entre DirectX11 e DirectX 12

A renderização das imagens usava praticamente todo o poder do tablet da Microsoft e conseguiu mostrar perfeitamente a diferença entre os dois softwares, rodando com o DirectX 11 o demo apresentou 11 FPS (Frames per second) e já com o DirectX 12 a mesma renderização foi feita a uma media 33 FPS, ou seja, 70% a mais do que a versão anterior, isso com o mesmo hardware, mudando somente o software.

O render apresenta claramente que o DirectX 12 foi projetado para reduzir drasticamente o aquecimento do processador e aumentar a renderização multi-threaded. Depois desse teste a Intel apresentou um teste que envolvia apresentar o consumo de energia e foi nesse ponto que o teste ficou ainda mais assustador pois a quantidade de FPS foram bloqueadas e deixado no mesmo numero em ambos os tablets em modo que os dois aparelhos fizessem a mesma quantidade de funções e fazer com que fosse possível medir o consumo de energia. 

Comparação do uso de energia entre o DirectX 11 e o DirectX 12

Comparação do uso de energia entre o DirectX 11 e o DirectX 12

Como é possível ver na imagem acima o resultado do teste é chocante, mostrando que o render rodando com o DirectX 12 consome praticamente metade da energia que consome o DirectX 11 para realizar a mesma tarefa. Mostrando a total eficiência desse novo software que realiza as mesmas tarefas com uma qualidade melhor, aquecendo menos e usando menos energia (assim você pode desligar o notebook da tomada quando for jogar, haha).

O novo DirectX 12 parece até um milagre, mas só será possível ver a efetiva funcionalidade e melhora dessa novidade quando chegarem os primeiros jogos programados com o novo sistema, coisa que ainda devera demorar um pouco para chegar na mão de nós, meros mortais. 😀

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012