Image default
Games Noticias

Compra do Minecraft por parte da Microsoft pode ser anunciada nessa segunda-feira

Nessa semana diversos boatos já haviam começado a girar pela internet sobre uma possível compra da Mojang, empresa que criou o famoso Minecraft, por parte da Microsoft. Embora nenhuma das empresas tenha confirmado, ou negado os fatos, os rumores vem ficando cada vez mais fortes e ganhando cada vez mais força. Tudo isso ganhou ainda mais força quando algumas pessoas relembraram alguns tweets que Notch, fundador e CEO da Mojang publicou em seu twitter oficial a 2 anos atrás e em junho desse ano, ambas afirmações que embora sejam antigas, ainda podem ter um peso.

“Alguém quer comprar minha parte da Mojang para então eu poder levar para frente a minha vida ? Estou começando a odiar ficar tentando fazer a boa coisa, não é minha praia” 

17/06/2014

“Em todo caso, meu preço é dois bilhões de dólares. Me de dois bilhões de dólares e eu irei fazer oque você quiser” (em tradução livre) 

18/12/2012

Esses tweets tem quase dois anos de diferença, mas ambos apresentam alguns momentos no qual Markus Persson (Notch) deixou bem claro o seu cansaço e a sua vontade de passar a Mojang “para frente”. O investimento que se espera por parte da Microsoft é de um valor no total de 2 bilhões de dólares de acordo com a Bloomberg que fez os primeiros relatos nessa semana sobre essa possível aquisição que por coincidência ou não é o exato preço pedido por Notch em seu tweet. Com um valor assim tão alto a empresa de Bill Gates deverá ter já um bom plano em mente para conseguir recuperar o investimento do jogo mais vendido na historia.

Sera que a Microsoft tem planos para um Minecraft 2 ? Será que a transação irá realmente se concluir ? Como irá ficar Minecraft nas mãos da Microsoft ?

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Headset Gaming – SADES SA-907

Vinicius Eloy Bailo

[Vídeo] Professor cria câmera que filma a 1 trilhão de frames por segundo

Vinicius Eloy Bailo

Juíza diminui tempo de briga entre Apple e Samsung