Games
Now Reading
Os 25 jogos mais viciantes de todos os tempos
0

Os 25 jogos mais viciantes de todos os tempos

by Vinicius Eloy Bailo14/09/2014

Você já parou para pensar quantas horas você já perdeu investiu em um mesmo jogo ? Quanto tempo na frente do celular, gameboy ou do PC passando fase depois de fazer ou subindo sempre mais o nivel do seu char. Bem, para a sua felicidade você não é o único, pois todo o gamer de verdade já passou horas e mais horas na frente de um mesmo jogo, que no final das contas, as vezes nem era “tudo aquilo” que achávamos que era. Separamos hoje aqui a lista dos 25 jogos mais VICIANTES de todos os tempos. Aqueles que já levaram você a brigar com os pais, irmãos ou namorada/o por causa dele… hahaha.

25 – Dota 2

Dota 2

Dota 2 é a sequência do Defense of the Ancients, um mod desenvolvido sobre a matriz do Warcraft III. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, DotA 2 foi acolhido pela Valve — em estreita parceria com a equipe original, a produtora Icefrog.

24 – Super Meat Boy

Super Meat Boy

Super Meat Boy é um jogo eletrônico independente projetado por Edmund McMillen e Tommy Refenes, desenvolvido pela Team Meat. Ele é o sucessor do jogo FlashMeat Boy, criado por McMillen e Jonathan McEntee em 2008. Super Meat Boy foi lançado no Xbox 360 pela Xbox Live Arcade em outubro de 2010, no Microsoft Windowsem novembro de 2010, no Mac OS X em novembro de 2011 e no Linux em dezembro de 2011 como parte do Humble Indie Bundle #4. No jogo, o jogador controla Meat Boy, um personagem vermelho com formato de cubo, enquanto ele tenta resgatar sua namorada, Bandage Girl, do antagonista Dr. Fetus. A jogabilidade envolve o jogador atravessar mais de trezentos níveis ao mesmo tempo que evita vários obstáculos.

23 – Plants vs. Zombies 2

Plants vs. Zombies 2

Plants vs. Zombies é um jogo de video game de tower defense desenvolvido e publicado pela PopCap Games para Windows, Mac OS X, Android, iPhone e inclusive para Nintendo DS. O jogo envolve um morador que utiliza uma variedade de plantas para reter uma horda de zumbis que querem atacar sua casa. O morador, com a ajuda de seu vizinho chamado Crazy Dave, devem defender a casa durante dia e noite, no jardim da frente e no quintal, ou até mesmo no telhado.

22 – Trials HD

Trials HD

Trials HD é um jogo desenvolvido pela RedLynx e distribuido pela Microsoft Game Studios. Foi lançado em  12 de agosto de 2009 como parte do segundoXbox Live Summer of Arcade anual e foi lançado depois em um pacote junto com Limbo e ‘Splosion Man em abril de 2011. É um jogo 2.5D puzzle/de corrida. O jogador tem que pilotar uma moto de trial com detalhes fisicos exagerados através de diversos obstaculos para chegar a linha de chegada em pouco tempo.

21 – Team Fortress 2

Team Fortress 2

Team Fortress 2 é um jogo eletrônico free-to-play multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve, baseado em equipes e com foco em combates. Uma sequência para o Team Fortress Classic foi inicialmente lançado como parte da Orange Box em 10 de outubro de 2007 para Windows e então para o Xbox 360. Uma versão para Playstation 3 foi lançada em 22 de novembro de 2007. O jogo foi posteriormente lançado como um pacote único para Windows em 9 de Abril de 2008. Team Fortress 2 é distribuído online através do sistema Steam

20 – Dark Souls 2

Dark Souls 2

Dark Souls é um RPG eletrônico de ação ambientado num ambiente de mundo aberto. Foi desenvolvido e publicado para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows (PC) pela From Software no Japão e pela Namco Bandai Games internacionalmente. Antes referido como Project Dark, é o sucessor espiritual deDemon’s Souls, o jogo anterior da From Software. Dark Souls é conhecido pelos ótimos gráficos, jogabilidade e pelo grau de dificuldade em que o jogador enfrenta.

19 – Counter-Strike

Counter-Strike

Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um “mod” de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.

18 – Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa, disponível em mundo aberto desenvolvido pela britânica Rockstar North e publicado pela Rockstar Games em 17 de Setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. Será lançado para PlayStation 4 e Xbox One a 18 de Novembro de 2014 e para Microsoft Windows a 27 de Janeiro de 2015. É o décimo quinto jogo da série Grand Theft Auto (incluindo expansões), desde Grand Theft Auto IV (2008) e a continuação do universo fictícioque foi introduzido nesse jogo.

17 – StarCraft 2

StarCraft 2

StarCraft II: Wings of Liberty é um jogo eletrônico para computador de estratégia e ficção científica militar, desenvolvido pela Blizzard Entertainment, um estúdio americano, como a sequência direta de StarCraft, jogo aclamado pela crítica e público. O jogo foi anunciado em 19 de maio de 2007 e, após 12 anos de espera desde o lançamento do original, foi lançado em 27 de julho de 2010 simultaneamente em vários países, dentre eles o Brasil, para Windows XP, Vista e 7 e Mac OS X. A história continua a partir do fim de Brood War, pacote de expansão do jogo original, trazendo personagens consagrados como James “Jim” Raynor, Kerrigan, Zeratul, além de novos personagens, e dando enfoque à raça dos terranos e suas organizaçãos, tais como os Saqueadores de Raynor e a Supremacia Terrana.

16 – Persona 4 Golden

Persona 4 Golden

Shin Megami Tensei: Persona 4, também conhecido como Persona 4, é um RPG para PlayStation 2 produzido pela Atlus, lançado originalmente em Julho de 2008. Cronologicamente, é o quinto episódio da série Persona, spin-off de Shin Megami Tensei. O enredo envolve jovens de cerca de 17 anos e seus conflitos psicológicos típicos, tais como isolamento social, inveja, medo descontrolado, tendências homossexuais, busca de identidade, vazio interior levando a futilidade, complexo de superioridade e impaciência, assim como a não aceitação do gênero/sexo qual nasceu.

15 – Monster Hunter 3 Ultimate

Monster Hunter 3 Ultimate

Monster Hunter é uma série de videogames de fantasia que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. A série é desenvolvida e publicada pela Capcom. Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador em um ambiente de fantasia e completa missões que consistem em buscar monstros para caçar ou capturar, há uma grande variedade de monstros, muitos semelhantes a dragões com os quais interagir nos jogos da franquia. A série se ramificou em jogos de Playstation Portable e um massively multiplayer online game.

14 – The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Pc. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.

13 – Diablo III

Diablo III

Diablo III é um RPG de ação para computador desenvolvido pela Blizzard Entertainment, o terceiro título da série Diablo. Sua produção foi revelada em 28 de junho de 2008, na Blizzard Entertainment Worldwide Invitational. O jogo foi lançado oficialmente em 15 de maio de 2012. A versão brasileira do jogo foi totalmente traduzida para o português.

12 – Minecraft

Minecraft

Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus “Notch” Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress,Dungeon Keeper e Infiniminer. Foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independentes.

11 – Angry Birds

Angry Birds

Angry Birds é uma série de jogos desenvolvidos pela finlandesa Rovio Entertainment. Inspirado no inicio por esboços de pássaros desenhados sem asas, o primeiro jogo foi lançado para Apple iOS em Dezembro de 2009. Mais de 12 milhões de cópias foram compradas da Apple’s App Store, o que impulsionou a companhia a redesenhar versões para outros smartphones móveis de ecrã táctil, incluindo os sistemas operativos Android, Symbian e Windows Phone. A partir dai expandiu-se para as consolas e PC.

10 – Candy Crush Saga

Candy Crush Saga

Candy Crush Saga é un jogo feito para smartphones e Facebook. Foi desenvolvido pela King.com e é uma variante do jogo para browser Candy Crush.

09 – Call of Duty

Call of Duty

Call of Duty é uma franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa que foi lançada para Macintosh, PS, Wii, XBOX, Windows e portáteis. A série começou noPC, posteriormente expandindo-se para consoles e portáteis. A maioria dos jogos é ambientado na Segunda Guerra Mundial, com a exceção de Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3 situados em épocas modernas, já o Call of Duty: Black Ops, a história desenvolve-se durante a Guerra Fria e “Call of Duty: Black Ops II” e Call of Duty: Ghosts tem um cenário de guerra futurista.

08 – FTL: Faster Than Light

FTL: Faster Than Light

07 – Peggle

Peggle

Peggle é um puzzle casual desenvolvido por Sukhbir Sidhu e Brian Rothstein da PopCap Games. Inicialmente lançado para o Microsoft Windows e Mac OS X em 2007, desde então teve versões lançadas para o Xbox Live Arcade, PlayStation Network, o Nintendo DS (com a ajuda da Q Entertainment), Windows Mobile, o iPod, o iPhone OS e Zeebo, o jogo também foi portado para dispositivos que utilizam Java, e um minigame foi incorporado ao jogo World of Warcraft. Uma seqüência foi lançada em setembro de 2008, intitulada Peggle Nights.

06 – League of Legends

League of Legends

League of Legends é um MOBA desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games. Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve “Guinsoo” Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (grátis de jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real. O jogo tornou-se o jogo mais jogado do mundo com cerca de 1.3 bilhões de horas jogadas.

05 – Animal Crossing

Animal Crossing

Animal Crossing, conhecido como Animal Forest ou Dōbutsu no Mori no Japão é um jogo de simulação e colecionamento de itens, classificado pela Nintendo como um jogo de comunicação. Inicialmente lançado no Japão, para Nintendo 64 em 14 de abril de 2001, Animal Crossing conseguiu uma boa venda e aprovação do público. A versão do N64 tinha diversos problemas, principalmente com o sistema do relógio do jogo.

04 – Civilization V

Civilization V

Sid Meier’s Civilization V (também conhecido por Civilization 5) é um jogo de estratégia 4X criado pela Firaxis, e o mais recente da saga Civilization, baseado em turnos no qual o jogador toma o controlo de um povo (entre 18) e o lidera através do início da história até ao futuro próximo, num mapa aleatório baseado em hexágonos. O jogador terá que conjugar pesquisa tecnológica, força militar, expansão populacional, diplomacia e economia, entre outros, para alcançar a vitória.

03 – The Sims

The Sims

The Sims é uma série de jogo eletrônico de simulação de vida criada pelo designer de jogos Will Wright e distribuída pela Maxis. O primeiro jogo da série,The Sims, foi lançado em 4 de fevereiro de 2000. Nos jogos, o jogador cria e controla a vida de pessoas virtuais (chamadas de Sims). O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Os jogos foram portados e convertidos para diversas plataformas, incluindo Nintendo Wii, celular, Nintendo DS, Playstation 2, GameBoy Advance,GameCube, Xbox, incluindo até uma versão remodelada do The Sims 2 Mobile para o antigo Mega Drive.

02 – World of Warcraft

World of Warcraft

World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humansem 1994. Hoje ele é um dos mais populares MMORPGs de todo o mundo, contando com mais de 100 milhões de jogadores. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. Existem servidores para atender o Brasil, os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a Rússia, a China, aCoreia do Sul, Taiwan e o Sudeste Asiático. O acesso aos servidores é pago e requer uma chave original que acompanha o produto. Porém, em julho de 2011 o jogo também passou a ser distribuído sem custos por meio da versão Starter Edition, que pemite jogar World of Warcraft gratuitamente até ao nível 20 do jogo. Veja mais na linha “Starter Edition: Versão Gratuita de World of Warcraft”.

01 – Pokemon

Pokemon

Os jogos eletrônicos da série Pokémon são alguns dos jogos mais vendidos da empresa japonesa Nintendo. São variados tipos de RPG, junto com alguns jogos de simulação e de estratégia. Os jogos são divididos em três tipos: RPGs Originais, que introduzem a maioria de novos Pokémon e sempre são para os portáteis da Nintendo, indo de Pokémon Red & Blue a Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Os jogos plataforma sempre serviram mais para conectar os RPGs Originais e usar os Pokémon vindos dali para batalharem. Começou com Pokémon Stadium e recentemente foi lançado Pokémon Battle Revolution no Japão.

 

SUA OPINIÃO

Você não concorda com o nosso ranking ? Acha que não tem nada a ver ou então mudaria algumas posições ? Nos conte a sua opinião nos comentários para no futuros fazermos umas top 25 mais adequada 😀 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
50%
Interessante!
50%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012