Image default
Games Noticias

Mojang confirma a sua compra por parte da Microsoft

Essa semana os rumores que a empresa Microsoft estava comprando a criadora de Minecraft já estava girando como havíamos falado aqui no Tera Time, mas hoje a Mojang confirmou a compra e tirou algumas duvidas que os consumidores da empresa pudessem ter em relação as mudanças que viram e as coisas que irão ficar iguais em relação a Minecraft e aos outros jogos da empresa.

De acordo com o post que a Mojang deixou no site da própria empresa a transação já foi praticamente concluída e Minecraft e Scrolls já fazem parte da lista de jogos que a empresa ganhou o poder. A principal razão pela venda da empresa, segundo a própria, foi o fato de Notch não querer fazer parte de algo tão grande quanto Minecraft se tornou e dessa maneira se liberar disso e voltar a trabalhar em pequenos projetos como ele gosta de fazer.

FormatFactoryUntitled-1

 

Pouco tempo depois a Microsoft anunciou em seu site oficial a compra por nada mais, nada menos que 2.5 bilhões de dolares, meio milhão a mais do que o valor esperado para a aquisição e ainda por cima a empresa fez algumas afirmações que não haviam sido feitas pela equipe da Mojang como o fato de que toda a equipe que trabalha na empresa de agora em diante fara parte da Microsoft Studios que desenvolveu jogos como Halo, Forza, Fable, etc ,ou seja, a competência da equipe que criou Minecraft poderá estar por trás de grandes jogos no futuro.

Outra afirmação importante feita pela Microsoft foi que a empresa dará continuidade não somente com a versão para PC do Minecraft e sim para a dos consoles também como iOS, Android, Xbox e PlayStation.

Todas informações importantes, mas você acredita que o Minecraft tem futuro nas mãos da Microsoft ? 

Comentarios

Noticias Relacionadas

[CES 2014] Sony apresenta câmera caseira de 4K, a Handycam FDR-AX100

Core Online – Jogue jogos em alta definição online

Vinicius Eloy Bailo

Empresa de brinquedos venderá replica da arma de Assassin’s Creed