Image default
Noticias OS Windows

Windows 10, a nova versão do sistema operativo da Microsoft foi anunciada hoje

Quebrando qualquer expectativa, a Microsoft decidiu saltar o numero 9 e pular diretamente para o 10 apresentando hoje o novo e reformulado Windows 10 durante um evento em São Francisco. O principal destaque do novo sistema operacional é a unificação de diversas plataforma através de somente um único sistema e o retorno do famoso botão “Iniciar”. Terry Myerson, vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft afirmou que “O novo sistema desbloqueia novas experiências para permitir que os usuários trabalhem, joguem e se conectem”.

INICIAR

Finalmente o aclamado botão “Iniciar” voltou a pintar no sistema operacional, com um design semelhante com a pagina inicial do Windows 8, ou seja, com algumas Tiles que você pode organizar de acordo com o seu gosto e deixar atalhos e informações importantes além dos velhos botões para desligar e reiniciar o computador. No Menu Iniciar também foi adicionada uma barra para busca na qual é possível pesquisar qualquer coisa ao interno do computador e ao mesmo na Web. O tamanho das tiles poderá ser aumentado ou diminuído de acordo com o gosto do usuário.

Menu Iniciar Windows 10

Aplicativos

Agora os aplicativos voltaram a ser como antes e abrir em janela ao vez de ser toda a tela. Joe Belfiore, executivo da Microsoft para o Windows Phone, explicou que essa mudança foi feita justamente para que o novo Windows continuasse sendo pratico seja em plataformas TouchScreen que plataformas que usam mouse e teclado, melhorando ainda mais o sistema para que a unificação seja perfeita.

Fonte Imagem: The Verge
Fonte Imagem: The Verge

Task View e Prompt de Comando

São duas funções totalmente diferentes que ganharam funções novas. Primeiramente o Task View que agora é uma nova maneira de trabalhar com a função multitarefa do sistema operacional, com esse novo botão que vai estar disponível no Menu Iniciar, será possível visualizar todos os aplicativos abertos e fecha-los facilmente e não em tela cheia como no Windows 8.

Task Viewer Windows 10

Já em relação ao Prompt de comando a mudança é uma só, mas que irá fazer grande diferença na vida de quem o usa com mais frequência, pois de agora em diante o comando CTRL + V funcionara 😀

Snap Assist

A nova função do sistema permitira visualizar e mudar entre diferentes áreas de trabalho (desktops) fazendo com que você veja os desktops que tem aplicativos em execução na barra inferior, como se fossem aplicativos abertos, fazendo com que com um click você consiga mudar de uma área de trabalho para outra e ao mudar uma delas você verá os aplicativos que estão abertos no momento.

Comentarios

Noticias Relacionadas

The Simpsons: Tapped Out voltará esse fim de semana a Apple Store [ATUALIZADO]

Vinicius Eloy Bailo

Aparelho consegue transformar qualquer bicicleta em eletrica

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Planet Coaster

Vinicius Eloy Bailo