Image default
Games Noticias

Nintendo anunciou oficialmente que está deixando o Brasil

A Nintendo, empresa mundialmente conhecida por titulos como Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Animal Crossing, etc, anunciou hoje (09/01) oficialmente que está abandonando o mercado Brasileiro e o principal motivo é a alta carga tributaria que o pais poem sobre os eletronicos e jogos e os impostos para importação.

O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll,  diretor para América Latina da Nintendo of America. Embora isso a empresa disse que irá continuar monitorando o mercado, atráves da Juegos de Video Latinoamérica que era responsavel pela distribuição no Brasil e que vai continuar atuando no resto da America Latina,  para poder encontrar a melhor solução para os consumidores brasileiros.

Embora a empresa esteja deixando totalmente o pais, os consumidores não irão ficar sem suporte tecnico ou assistencia, pois a HG Digital Services irá continuar trabalhando para a Nintendo e atendendo as garantias, assistencias tecnicas e o suporte em geral. Em entrevista ao UOL Jogo, Bill van Zyll, afirmou que essa retirada é “temporaria” mas não deu mais informações sobre o retorno da empresa ao país.

Comentarios

Noticias Relacionadas

ASUS lança o novo Padfone 2, meio tablet e meio smartphone

Vinicius Eloy Bailo

Memoria baté recorde de overclock superando os 3,7 GHz

Vinicius Eloy Bailo

GTA V ganha data oficial de lançamento para PC e mais novidades

Vinicius Eloy Bailo