Image default
Gabinetes Reviews

[Review] Gabinete Raijintek Agos

Primeiras impressões

O gabinete assim que você tira da caixa é muito mais pesado que outros que você já possa ter visto antes, e assim que você bate o olho no gabinete pode se notar a qualidade dos materiais  que é  muito boa,  feito praticamente todo em um metal bastante grosso e forte tendo somente a parte frontal em plastico que da o acabamento e o deixa mais bonito. Já vendo a  parte de dentro é possível ver os dois fans que já vem com o gabinete e são silenciosas o bastante para não incomodar. O gabinete em geral é preto com branco e a parte frontal tem um acabamento muito interessante e as entradas para os drives. No geral o gabinete tem o tamanho perfeito para praticamente qualquer computador e isso já é possível notar desde o começo.

Gabinete Raijintek Agos

 

Design

O design desse gabinete não é nada de chamativo ou extravagante, se você está tentando chamar atenção pelo gabinete, esqueça e compre um outro, porque um dos principais detalhes do Raijintek Agos é a simplicidade no acabamento geral do case com detalhes sutis e algumas curvas interessantes e um certo jogo de cores com o branco e preto, que são cores quase impossíveis de ficarem feitas em contraste.

 

Gabinete Raijintek Agos

As características gerais não deixam a desejar para quem precisa de espaço dentro do computador e ao mesmo tempo precisa de um computador mais compacto para poder deixar em cima da mesa ou em um espaço mais limitado. A parte de dentro é muito simples e ao mesmo tempo construída de maneira que qualquer tipo de mod ao seu interno ou sistemas de refrigeração liquida coloridas fiquem perfeitos e combinem ao seu interno. A unica coisa que realmente falta no gabinete, pelo menos para nós, é  uma janela lateral que permite admirar o hardware que você colocar dentro.

Utilidade

O gabinete dispõe de varias opções para facilitar a vida do usuário, como por exemplo as “gavetas” removíveis para HDD e SDD que hoje em dia é  um detalhe quase indispensável em quase todos os gabinetes e o Raijintek Agos tem 3 gavetas que podem ser removidas para a entrada de uma placa de video maior e outras 3 que são fixas. Uma outra opção que quase passa em branco é um filtro na parte superior que fica preso magneticamente e pode ser usado na parte lateral também.

Gabinete Raijintek Agos

Também assim como outros modelos atuais de gabinetes, esse conta com passagens para os tubos de refrigeração liquida na parte traseira. Na parte dianteira está presente as 3 portas para drives que podem ser removidas com as mãos, assim como quase tudo no gabinete graças aos parafusos que podem ser retirados e colocados com as mãos, facilitando a montagem do gabinete, na frente também estão duas entradas USB, uma 3.0 e a outra 2.0 e também as comuns entradas para fone e microfone. Os cabos que fazem com que esse painel com as entradas frontais funcione é lungo o bastante para chegar em praticamente qualquer placa-mãe, pode sembrar uma afirmação estupida, mas em muitos gabinetes o cabo as vezes não alcançam bem as conexões de algumas placas-mães.

 

Montagem

No que diz respeito a montagem, o gabinete faz tudo o possível para facilitar ela, mas na verdade não é muito diferente de outros gabinetes nesse sentido, mas infelizmente peca tragicamente na parte que diz respeito a organização dos cabos, pois atrás do painel lateral não fica um espaço muito grande, fazendo com que dificulte a passagem dos cabos da fonte para a placa-mãe pela parte de traz, mesmo que o espaço para passar os cabos para a parte de traz seja grande e abundante. Os HDD vão encaixados nas “gavetas” e não parafusados nem presos com algum sistema de “apertar botão”, mas mesmo assim ficam fixos o bastante para não tremer e não fazer barulho e alem disso os pezinhos de borracha do gabinete também ajudam a reduzir os barulhos e fazer dele um gabinete bem silencioso.

FormatFactoryDSC_0411

PREMIO

 

Gabinete Raijintek Agos

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] SAS: Zombie Assault 3

Vinicius Eloy Bailo

[Review] Speedex 3D

Vinicius Eloy Bailo

[Video] Review – Headset Ozone Onda PRO

Vinicius Eloy Bailo