Eletrônicos
Now Reading
Apple irá lançar carro em 2020 diz Bloomberg
0

Apple irá lançar carro em 2020 diz Bloomberg

by Vinicius Eloy Bailo21/02/2015

Essa semana surgiu o boato forte na internet que a Apple tem interesse e está prestes a se arriscar no mercado automobilístico, e segundo as fontes de diversos jornais, os boatos são verdadeiros. Montadoras levam em media 10 anos para fazer um carro do zero, mas a Apple pretende fazer em apenas 5 anos um carro elétrico, será que vai revolucionar o mundo automobilístico como o iPhone revolucionou o de telefonia ?

Uma fonte anonima da Bloomberg diz que mais que uma data, 2020 seria um objetivo para a empresa, considerando que dependendo de como decorrer o desenvolvimento do carro, os executivos podem perder interesse e atrasar ou desacelerar o desenvolvimento assim como já aconteceu em projetos anteriores da empresa podendo fazer até mesmo com que a Apple abandone o projeto.

Entrando no ramo de automóveis elétricos e modernos a Apple estaria batendo de frente com a Tesla Motors que atualmente é a empresa que faz os melhores carros elétricos e os mais tecnológicos. Mas atualmente a já conhecida GM trabalha em um carro elétrico de baixo custo e tenta com ele alcançar a Tesla no segmento de carros elétricos, podendo também ter como adversaria a Apple.

Testa Model D, ultimo modelo da marca.

Testa Model D, ultimo modelo da marca.

O ex-CEO da GM (General Motors), Dan Akerson, fez uma declaração a respeito da possível nova concorrente da GM e falou: “É melhor eles pensarem com cuidado se querem entrar na fabricação hardcore. Nós pegamos o aço, aço puro, e o transformamos em carro. Eles não fazem ideia de onde estão se metendo se querem mesmo entrar nessa”. A questão é que embora essa afirmação tenha sido feita por uma pessoa que conhece bem a area, em 2007 quando a Apple lançou o primeiro iPhone, muitos executivos de empresas como Nokia e Motorola poderiam ter feito afirmações semelhantes a de Akerson e na época foi oque revolucionou o mundo dos celulares fazendo com que as duas empresas perdessem praticamente todo o campo.

 

A Apple já está também recrutando pessoas na área de baterias automotivas e também pessoal de diversas montadoras, inclusive uma das empresas, a A123 Systems LLC, está processando a empresa da maça por estar desestabilizando a empresa com sua estrategia predatória, já que a Apple está oferecendo bônus de até US$ 250 mil e salários até 60% maiores para poder conquistar os funcionários de outras empresas, fazendo assim com que funcionários de empresas como  LG, Samsung, Panasonic, Toshiba, Johnson Controls, e muitas montadores venham trabalhar para eles.

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012