Image default
Eletrônicos Noticias Veiculos

Apple irá lançar carro em 2020 diz Bloomberg

Essa semana surgiu o boato forte na internet que a Apple tem interesse e está prestes a se arriscar no mercado automobilístico, e segundo as fontes de diversos jornais, os boatos são verdadeiros. Montadoras levam em media 10 anos para fazer um carro do zero, mas a Apple pretende fazer em apenas 5 anos um carro elétrico, será que vai revolucionar o mundo automobilístico como o iPhone revolucionou o de telefonia ?

Uma fonte anonima da Bloomberg diz que mais que uma data, 2020 seria um objetivo para a empresa, considerando que dependendo de como decorrer o desenvolvimento do carro, os executivos podem perder interesse e atrasar ou desacelerar o desenvolvimento assim como já aconteceu em projetos anteriores da empresa podendo fazer até mesmo com que a Apple abandone o projeto.

Entrando no ramo de automóveis elétricos e modernos a Apple estaria batendo de frente com a Tesla Motors que atualmente é a empresa que faz os melhores carros elétricos e os mais tecnológicos. Mas atualmente a já conhecida GM trabalha em um carro elétrico de baixo custo e tenta com ele alcançar a Tesla no segmento de carros elétricos, podendo também ter como adversaria a Apple.

Testa Model D, ultimo modelo da marca.
Testa Model D, ultimo modelo da marca.

O ex-CEO da GM (General Motors), Dan Akerson, fez uma declaração a respeito da possível nova concorrente da GM e falou: “É melhor eles pensarem com cuidado se querem entrar na fabricação hardcore. Nós pegamos o aço, aço puro, e o transformamos em carro. Eles não fazem ideia de onde estão se metendo se querem mesmo entrar nessa”. A questão é que embora essa afirmação tenha sido feita por uma pessoa que conhece bem a area, em 2007 quando a Apple lançou o primeiro iPhone, muitos executivos de empresas como Nokia e Motorola poderiam ter feito afirmações semelhantes a de Akerson e na época foi oque revolucionou o mundo dos celulares fazendo com que as duas empresas perdessem praticamente todo o campo.

 

A Apple já está também recrutando pessoas na área de baterias automotivas e também pessoal de diversas montadoras, inclusive uma das empresas, a A123 Systems LLC, está processando a empresa da maça por estar desestabilizando a empresa com sua estrategia predatória, já que a Apple está oferecendo bônus de até US$ 250 mil e salários até 60% maiores para poder conquistar os funcionários de outras empresas, fazendo assim com que funcionários de empresas como  LG, Samsung, Panasonic, Toshiba, Johnson Controls, e muitas montadores venham trabalhar para eles.

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

Transforme seu smartphone em um controle para seus periféricos

Vinicius Eloy Bailo

Compra do Minecraft por parte da Microsoft pode ser anunciada nessa segunda-feira

Vinicius Eloy Bailo

[Video] Chines “brinca” de GTA em sua cidade