Image default
Eletrônicos Noticias

GOL será a primeira companhia brasileira a oferecer internet Wi-fi em seus voos

Internet Wifi está começando a fazer parte dos voos de muitas companhias internacionais, mas hoje a Gol publicou uma nota a imprensa confirmando que a partir de 2016 a empresa estará oferecendo internet wifi e serviços interativos a bordo de sua frota. A conexão será feita via satélite e irá permitir também que as TVs a bordo do avião transmitam TV ao vivo, sendo também que todo o conteúdo online e offline poderá ser acessado pelos dispositivos do passageiro.

De acordo com a empresa já no primeiro semestre de 2016 a empresa vai apresentar o primeiro avião com a tecnologia e até 2019 ela acredita que 100% da frota já estará usufruindo desse serviço, para isso a GOL fechou parceria com a empresa Gogo, que a tempos já oferece soluções de conectividade para diversas companhias aéreas por todo o mundo, e irá iniciar a adaptar as aeronaves com uma antena 2Ku na parte superior traseira da aeronave.

GOL Wifi
Como irá funcionar o sistema

“A GOL é a primeira companhia aérea a ser atendida pela Gogo na América do Sul e é ainda a primeira empresa a fechar acordo com o serviço de televisão,  que representa a maior parceria com a tecnologia 2Ku fora da América do Norte”, diz Michael Small, presidente da Gogo.

O sistema irá oferecer os seguintes serviços aos passageiros:

Entretenimento

  • Canais de TV aberta ao vivo
  • Conteúdo Pay-per-view (Filmes recentes)
  • Conteúdo Gratuito (Filmes, Séries, Desenhos)
  • Jogos
  • Músicas
  • Mapa de Voo

 

Conectividade

  • Acesso à internet (wi-fi) a bordo

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

Amazon anuncia o Fire TV, o novo Setup-box da empresa

Nokia Superman, o smartphone das “selfies”

Guinnes elege 50 melhor finais de video-games

Vinicius Eloy Bailo