Image default
Android iOS Noticias OS Windows

WhatsApp de graça, a cobrança acabou!

Depois de alguns anos cobrando U$0,99/ano o WhatsApp finalmente vai se tornar totalmente grátis e para sempre! O anuncio foi feito pelos criadores do aplicativo que anunciaram pelo blog oficial do serviço que ele deverá estar disponível gratuitamente durante as próximas semanas.

De acordo com eles o modelo de cobrança atual não tem funcionado muito bem e a empresa estuda novas soluções que serão testadas ainda esse ano. Entre as soluções pensadas para que a empresa possa gerar lucros, os anúncios pagos já foram descartados.  “Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que nós pretendemos manter WhatsApp funcionando sem o pagamento de taxas de assinatura e se o anúncio de hoje significa que nós estamos introduzindo anúncios. A resposta é não” publicaram no post.

Eles ainda dão o exemplo que poderão criar parcerias com empresas como bancos e companhias aéreas que irão facilitar a comunicação com seus cliente através do aplicativo. “Todos nós recebemos essas mensagens de outra forma hoje – por meio de mensagens de texto e chamadas telefônicas – por isso queremos testar novas ferramentas para tornar isso mais fácil de fazer no WhatsApp”, explicam.

Agora só nos resta ver nos próximos meses as novas iniciativas que em teoria prometem facilitar nossa vidas com as empresas e ainda gerar receita para que o aplicativo possa continuar funcionando.

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] SteelSeries Siberia Elite

Vinicius Eloy Bailo

Google revela como será o Project Glass

Vinicius Eloy Bailo

Dois ingleses são expulsos por falar mal dos EUA no Twitter