Games
Now Reading
Planet Coaster, o novo “concorrente” do RollerCoaster Tycoon
0

Planet Coaster, o novo “concorrente” do RollerCoaster Tycoon

by Vinicius Eloy Bailo04/02/2016

Embora a Atari já tenha anunciado e iniciado a pre-venda do novo RollerCoaster Tycoon, ele não vai ser o único jogo a tratar de construção de parques de diversão. O Planet Coaster desenvolvido pela também Frontier, irá vir com uma proposta semelhante com a do antigo RollerCoaster Tycoon, mas pelo que a Frontier liberou até agora de material, o jogo promete ser mais completo e mais diversificado.

O ultimo jogo que ganhou repercussão que tratava dessa tematica de parques temáticos foi o RollerCoaster Tycoon 3 que foi lançado a 11 anos e que contava com jogabilidade e gráficos incríveis, depois disso a Atari chegou a lançar RollerCoaster Tycoon 3D só para Nintendo 3DS, mas o jogo não obteve sucesso e caiu no esquecimento, mas agora a On5 Games está desenvolvendo RollerCoaster Tycoon World que virá com tudo para trazer o classico de volta, com gráficos, jogabilidade melhorados e com muitas outras novidades.

Planet Coaster começou a ser desenvolvido em 2015 pela Frontier (mesma produtora de Elite Dangerous e dos antigos RollerCoasters Tycoon) e já está em pre-venda pelo site da produtora. O jogo promete vir com um visual desenhado e muito colorido. Embora a aparência infantil do jogo, pelos diários de desenvolvimento que foram publicados até o momento, o jogo promete trazer uma mecânica bem completa e até mesmo complexa quando necessaria, fazendo com que o jogador possa customizar o máximo possível o seu park de diversões fazendo tuneis para montanha russa, mexendo com o terreno do parque e com uma grande possibilidade de atrações fazendo com que quase tudo no seu parque seja customizável e tudo que você criar poderá ser compartilhado com outros jogadores através do mundo mostrando inclusive em qual pais o jogador que compartilhou se encontra.

Uma coisa que impressiona bastante é a maneira que o fluxo de pessoas no parque funciona, sendo que cada individuo tem sua forma de andar, agir, comer, rir, etc. Dessa forma você sempre tem uma combinação unica de personagens transitando pelo seu parque e fazendo ações diferentes de acordo com o que acontece. Muitos dos personagens que farão parte da Staff do parque ou dos visitantes serão baseados em pessoas reais que compraram o jogo e um Pass VIP que te da direito de se tornar integrante da equipe do parque ou então um visitante e para quem desejar apoiar o jogo com 500 libras (aprox R$2.850,00) ganha um lugar no Hall da Fama que ficara disposto na entrada de todos os parques que forem criados no jogo.

Agora só nos resta aguardar e ver se esse jogo vai cumprir com tudo que promete, mas acreditamos que ele tem um potencial muito grande para competir com o velho concorrente. Para mais informações pode acessar o site oficial do Planet Coaster: https://www.planetcoaster.com/

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
100%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012