Reviews
Now Reading
[Review] Volante Thrustmaster T150 Ferrari
0

 Nesses últimos anos o mercado do Automobilismo Virtual tem ganho espaço no mundo dos jogos e com isso algumas pessoas estão se “profissionalizando” na área e competindo para valer em campeonatos de diversas categorias que já estão disponíveis em varias partes do mundo, inclusive no Brasil e com isso os equipamentos para a área tem evoluído drasticamente em termos de qualidade e realidade e a Thrustmaster tem sido uma das, se não a maior, pioneira nesse quesito, trazendo a cada ano novos lançamentos que impressionam na qualidade e hoje iremos falar do novo Thrustmaster T150

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Uma coisa que já notamos que se faz comum nas caixas dos produtos Thrustmaster é a apresentação dos detalhes do produto, ou seja, dificilmente você vai ter alguma duvida a respeito de alguma função disponível ou de voltagem, etc que a caixa não explique, a caixa é sempre simples, com fotos em alta qualidade e detalhada dos produtos e praticamente todas as funções vem mostradas na caixa assim como algumas informações para funcionamento, como voltagem, por exemplo.

[Review] Volante Thrustmaster T150

Você também poderá se impressionar com o tamanho da caixa, pois eles encaixam os pedais e o voltante de maneira que você não acredita que tem tudo isso dentro da caixa e o mais impressionante é que se você observar bem como esta colocado na caixa e tentar colocar depois, você vai conseguir! Diferente daqueles colchões infláveis que você tira da caixa e nunca mais consegue por de novo, rsrs. A instalação do voltante pode ocorrer em praticamente qualquer mesa, até mesmo mesas mais finas, sem problema nenhum e em menos de 10 minutos você já tem tudo instalado. Achar o driver no volante pelo próprio site da Thrustmaster tem se mostrado uma tarefa muito difícil, por isso a melhor opção continua sendo escrever no Google: “Driver Thrustmaster T150” e ele aparece direto a pagina correta do site da empresa com o ultimo driver atualizado. Lembrando que depois da instalação é necessário reiniciar o PC para que o volante funcione.

[Review] Volante Thrustmaster T150

O pedal não vem já conectado ao volante, mas a conexão é feita facilmente através de um cabo muito semelhante a um cabo de telefone que vai conectado na parte traseira do motor do volante, no mesmo local onde vai conectado o cabo de força para funcionamento do volante. Uma coisa que aconselhamos a prestar atenção é que caso você compre seu volante no exterior, note sempre a voltagem do mesmo, pois na Europa somente o modelo 220v é vendido.

JOGO

Nós fizemos o teste do volante em 4 jogos diferentes para mostrar as diferentes funcionalidades do volante. Os jogos escolhidos foram: Truck Simulator 2, Need for Speed, Assetto Corsa e o F1 2015. Com exceção do F1 2015 e do Need for Speed, os outros 2 jogos não precisaram de nenhuma configuração para que o volante funcionasse corretamente, pois os jogos já estavam atualizados, já no caso do F1, tivemos que configurar praticamente todas as funções de um volante de F1 não estão disponíveis no T150, mas podem ser atribuídas facilmente nas configurações do próprio jogo. O Need for Speed reconheceu o volante, mas algumas funções precisaram ser atribuídas também para que você pudesse executar todas as funções do carro como nitro, freio de mão, etc e no Truck Simulator somente funções como faróis, cambio, pisca e buzina precisaram ser configuradas.

[Review] Volante Thrustmaster T150

Como sempre a Thrustmaster nunca deixa a desejar com o Force Feedback dos seus volantes, e com o T150 não foi diferente, cada rachadura praticamente na pista você consegue sentir e as batidas quase tiram o volante da sua mão, mas não tão forte quanto o TX, pois o motor do T150 as vezes sofre para se mexer na sua mão quando você segura o volante com força, inclusive isso não é aconselhável, pois força o motor. Como acontece com todos os volantes, a necessidade de uma TV/monitor grande para imersão total é indispensável.

DESIGN e CONFORTO

Quanto ao conforto do volante, sendo uma replica de um volante de uma Ferrari, o que nos resta a dizer ? Bem, que esse volante é otimo de se segurar, o cambio borboleta fica em uma posição perfeita e a parte emborrachada do volante ajuda muito no quesito grip e conforto fazendo com que você consiga ficar umas boas horas jogando e até fazer as 24 horas de le mans, sem ficar com a mão dolorida.

[Review] Volante Thrustmaster T150

No quesito estética também ficamos muito sem o que falar, pois continua sendo o volante de uma Ferrari em escala, mas alguns acabamentos acabam deixando a desejar, principalmente na parte plastica do volante e nos pedais que são feitos totalmente de plásticos e poderiam ter pelo menos uma camada de metal em cima para melhorar o visual assim como fizeram no TX. A Thrustmaster sempre oferece a opção de pedais e cambio tipo H-Shift separada, mas que acabam aumentando em muito o preço da brincadeira

UTILIDADES

O legal desse volante é que embora ele seja um lançamento bem recente, ele ainda tem compatibilidade com o PS3 e para mudar entre PS3 e PS4 basta mudar um botão que fica na própria base e para usar ele no PC o botão fica no modo PS3. Ele se configura automaticamente nos jogos, mas é sempre possível fazer algumas modificações como sensibilidade, giro, etc.

[Review] Volante Thrustmaster T150

Outra coisa interessante desse volante, dessa vez no PC, é o software que permite você configurar diversos aspectos do volante como a força do Force Feedback, o giro máximo do volante, a sensibilidade e até mesmo os tipos de impacto que o volante simula durante um jogo e você pode sempre optar por usar as configurações do software ou do próprio jogo.

ESPECIFICAÇÕES

Software incorporado certificado para a PlayStation® 4 e seletor deslizante PS4™/PS3™

Software incorporado oficial: o volante é reconhecido automaticamente pelo sistema PS4™
Compatível com os menus do sistema
Seletor deslizante PS4™/PS3™ para máxima compatibilidade em ambos os sistemas

Também compatível com PC

A compatibilidade com o PC (Windows® 10/8/7/Vista/XP) é assegurada através dos controladores Thrustmaster disponíveis para transferência a partir do sítio Web http://ts.thrustmaster.com/. Os controladores também lhe asseguram de que dispõe sempre da versão mais recente do firmware disponível para a base do volante.

Base Force Feedback sobre 1080° com tecnologia Immersion TouchSense®

O sistema de acionamento com efeitos Force Feedback ajustáveis permitem-lhe sentir cada detalhe enquanto conduz(o relevo da estrada ou da pista, perda de aderência dos pneus, travagens, solavancos e impactos, etc.).

Ângulo de rotação ajustável de 270° a 1080°!

Volante de alta precisão: leitura ótica com resolução de 12 bits(ou seja, 4.096 valores no eixo de direção do volante)

Sistema misto de polia/correia e engrenagens (mais suave, mais fluido e menos ruidoso do que as rodas helicoidais)  com eixo metálico de rolamento de esferas (para uma maior robustez)

Memória interna e firmware atualizável

Sistema de fixação robusto e versátil, compatível com todas as montagens (secretárias, mesas, etc.)


Volante realista

Botões oficiais integrados para a PlayStation® 4 (PS/SHARE/OPTIONS)
Aceda às funções sociais, alterne entre o jogo e o sistema,navegue nos menus do sistema, etc.
28 cm de diâmetro, com um design ergonómico perfeitamente adaptado a todos os jogos de corridas de automóveis (GT, F1, NASCAR, Rally, etc.)
Punhos do volante revestidos de borracha
2 pás grandes de mudança de velocidades sequenciais no volante
13 cm de altura – 100% de metal – Tact switch com um ciclo de vida superior a 500.000 de ativações
Equipamento de condução completo
13 botões de ações (incluindo 2 na base) + 1 D-Pad

GALERIA

Platinum Award

Platinum Award

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
100%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012