Image default
Noticias Veiculos

O primeiro carro autonomo do Uber é um Ford Fusion Hibrido

O Uber finalmente apresentou uma foto do seu primeiro carro autonomo, ou seja, que dirige sozinho. Os testes ocorreram nas ruas da cidade americana de Pittsburgh quase um ano depois de alguns reporters flagrarem alguns carros experimentais fazendo testes na rua da cidade. O interessante também é que o modelo escolhido pela empresa foi um Ford Fusion Hibrido que está coletando dados das ruas, batendo fotos em altas resoluções e testando a funcionalidade de “se dirigir sozinho” graças a cameras de alta-resolução e sensores espalhados pelo carro.

[blockquote cite=”Uber”]”Enquanto a Uber está começando no negocio de carros que dirigem sozinho, cada dia de teste leva a uma melhora”, “Agora estamos focados em aplicar corretamente a tecnologia e garantir que é seguro para todos nas ruas – pedestres, ciclistas e outros motoristas”[/blockquote]

Uber chegou a dar uma carona para um reporter local que disse que o caso resolveu com destreza praticamente todos os problemas do dia-a-dia de um motorista comum, sabendo lidar com pedestres, ciclistas e até mesmo com engarrafamentos e trafico intenso. A cidade de Pittsburgh foi propositalmente escolhida para os testes por possuir condições diversas durante as estações do ano e até mesmo dentro da cidade.

Carro que se dirige sozinho da Google
Carro que se dirige sozinho da Google

Embora a Google tenha sido a empresa mais transparente no que diz respeito a carros que se dirigem sozinhos, a Uber que já é uma especializada no assunto, tem assistido de perto os avanços da “concorrente”. Os planos da empresa a principio são de que esses carros estejam disponíveis para corridas somente nos EUA a principio, mas não disseram o quão próximo está esse futuro dos usuários.

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

Kingston lança DataTraveler Ultimate GT, pendrive com 2TB

O velho Driver se torna um jogo de corrida de lanchas

[Review] Headset Gaming – SADES SA-901

Vinicius Eloy Bailo