Image default
Games Noticias

[BGS 2016] Testamos o HTC Vive com um jogo de terror

Durante a BGS desse ano tivemos a oportunidade de testar o óculos de realidade virtual HTC Vive no estande da Nvidia, no qual pudemos provar a demo do jogo Paranormal Activity, que ainda não tem data oficial de lançamento. Digamos que jogos de terror que tratam de atividades paranormais já são assustadores o bastante por si sós, agora imagina joga-los com os óculos de realidade virtual ? Pois é, tivemos essa experiencia e vamos contar como foi!

Digamos que não sou muito corajoso para jogos de terror, mas não pude recusar a oferta da Nvidia para provar um desses jogos em um HTC Vive. Então entrei em uma sala não muito grande dentro do stand da Nvidia e o técnico colocou o óculos e o fone em minha cabeça, automaticamente visualizei no fone o ambiente no qual eu estava em 3D formado por grades, e vi flutuando não muito longe de mim os controles, não acreditei e estiquei os braços para ver se eles realmente estavam ali na vida real, e realmente estavam tanto que consegui pegar ambos e da maneira que eu os movimentava com a mão, eles se movimentavam dentro da realidade virtual.

Paranormal Activity

O técnico responsável pela demonstração logo em seguida falou em um microfone cujo o qual o som saia dentro do meu fone, nisso ele perguntou se eu estava pronto para iniciar o teste e confirmei. Imediatamente após a confirmação eu me encontrava na sala de entrada de uma mansão a noite, levei um pequeno susto com a qualidade gráfica que era realmente muito boa e comecei a tentar andar para andar no jogo, mas dai ele me orientou que, logicamente, eu andava com o joystick do controle e que para pegar os objetos eu apertaria o gatilho do controle, que foi o que eu fiz quando estiquei meu braço e peguei uma carta que estava em cima de uma bancada e em seguida coloquei em baixo da luz de um abajur para tentar ler o que estava escrito, que no caso era “Me tire daqui!”.

Paranormal Activity

Bem, me perdi um pouco tentando achar o que eu deveria fazer, e o técnico interviu pelo microfone e disse que eu deveria pegar a lanterna em cima da mesa e seguir para um dos quartos que havia aberto em um corredor e pegar as lanternas , fui devagar com medo de ver algo, mas fui e voltei sem que acontecesse nada, mas ao chegar novamente na sala, ouvi passos atrás de mim e olhei para trás e logo em seguida olhei para frente de novo e as cadeiras que antes estavam em volta de uma mesa na entrada, agora estavam empilhadas de forma bizarra em cima dela. Me assustei e segui para uma porta de vidro aberta, que ao me aproximar se fechou com violência e uma porta atrás de mim se abriu. Me aproximei e coloquei só a cabeça para dentro da porta para ver rapidamente se tinha algo atrás e para minha surpresa havia uma menina com aparência normal no pé da escada, com isso entrei e ela me disse “Cuidado, ela está te procurando, elá está atrás de mim”, ao terminar essa frase uma assombração apareceu na minha frente e foi ai que quase pensei em desistir de terminar a demo, mas minha curiosidade foi além e segui para um corredor iluminado que havia ali, pelo qual andei e as paredes foram ficando podres a ao chegar no final dele fui impedido de subir as escadas por uns moveis que caíram lá de cima e ao olhar para atrás a assombração me agarrou novamente e para meu alivio, cheguei ao fim da demo e tirei o HTC Vive da cabeça com uma certa pressa.

A primeira coisa que fiz ao terminar o demo foi olhar para o PC que era responsável por fazer aquele demo rodar com aqueles gráficos de maneira tranquila e sem travadas, o técnico do VR não sabia me responder as configurações, mas chamou o responsável da Nvidia pelo demo que em inglês me explicou que a demo estava rodando com i7s de ultima geração e 2 GTX1080 em SLI que segundo ele, para esse demo, são extremamente necessárias para que o jogo rode acima dos 90FPS, que para a realidade virtual, pode ser considerado o frame rate minimo para que o jogo pareça fluido. Ele disse que em muitos outros jogos, uma só GTX1080 bastaria, mas não era o caso do Paranormal Activity VR junto do HTC Vive

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Review] Watch Dogs

Vinicius Eloy Bailo

[CES 2012] Lumia 900, o primeiro Windows Phone 4G

iPhone 5C de 8GB é lançado na Europa, China e Austrália