Apple
Now Reading
Apple anuncia os novos iPhone 7 e 7 Plus
0

Apple anuncia os novos iPhone 7 e 7 Plus

by Vinicius Eloy Bailo07/09/2016

Finalmente chegou o grande dia, hoje a Apple anunciou no seu keynote o novo iPhone 7 querem com varias novas funções e um design mais refinado que seu anterior o iPhone 6 e mais detalhes como por exemplo a dupla câmera atrás que traz funções interessantes ao aparelho. O novo aparelho vai ganhar uma nova cor que é uma especie de Black Piano também que é um preto espelhado e mudanças significativas na durabilidade do aparelho também foram feitas.

O aparelho ganhou um design novo e agora é mais fino ganhou novas cores como o preto brilhante (chamado Jet Black), um preto fosco (chamado de Black) e as outras cores já existentes que eram o dourado, prata e rosa que já estavam disponíveis nas linhas anteriores do iPhone, outra mudança física que o aparelho teve foi o botão “home” que agora deixa de ser um botão físico e é um botão fixo sensível a pressão toque com um sistema que a Apple chamou de Taptic Engine e que fica por trás do botão no meio do hardware e que vai ter respostas diferentes para cada tipo de ação como mensagens, toques, notificações e outros aplicativos que vão poder usa-lo através da API do Taptic Engine que vai estar disponível para os desenvolvedores.

iPhone 7 - Taptic Engine

Uma grande novidade que o iPhone vai ganhar é que além de ele ser resistente a poeira ele agora também é resistente a água, ele ganhou o certificado IP67 que faz com que você possa ficar com o iPhone submerso até 1 metro de profundidade por 30 minutos, ou seja, ele cair e ficar curtos períodos de tempo dentro da água não iram causar mais perda do seu aparelho. Finalmente os iPhones ganharam a tecnologia que já era vista em muitos aparelhos já à tempos.

iPhone 7 - A prova d'água

Outra grande novidade presente na nova geração de iPhone fica por conta da câmera que agora ganhou uma grande atualização como você já pode ter notado na foto principal da noticia. A câmera do iPhone 7 ganha um novo sensor de 12MP que é até 60% mais rápido e 30% mais eficiente no consumo de energia, também ganhou uma estabilização óptica e uma exposição até 3x maior além das lentes formadas por seis elementos com abertura f1.8 que faz com entre 50% mais luz na câmera. Ao lado da câmera foram adicionados quatro leds que criam um flash que alteram menos as cores reais das fotos e ilumina até 50% mais que nas versões anteriores.

A Apple também mostrou que o seu novo processador de imagem vai fazer com que as fotos fiquem com foto, exposição e cores melhores fazendo com que esse processador tenha a performance de supercomputadores na hora de processar a imagem que a câmera capturar fazendo o iPhone 7 tirar lindas fotos até mesmo em alta-velocidade, pouca luz e todas as outras situações do seu dia-a-dia.

iPhone 7 - Nova câmera

A câmera frontal ganhou menos novidades, um sensor de 7MP e um sistema de estabilização de imagem automática que vai melhorar de maneira significante a qualidade das fotos tiradas com essa câmera.

Mas a maior novidade de todas em termos de câmera ficou por conta do iPhone 7 Plus que ganhou duas câmeras com sensor de 12MP quer vão permitir o iPhone de fazer fotos com um angulo maior e também com zoom melhor e para alterar entre um sistema e outro de fotos um botão foi adicionado a tela do aplicativo câmera que vai permitir entre usar só uma das lentes ou as duas. O zoom criado por essas duas câmeras é um zoom óptico de 2x, mas podendo chegar a até 10x com o zoom digital. As duas lentes também permitem que você tenha uma profundidade de campo maior e possa criar fotos dignas de uma câmera DSLR profissional e para isso uma nova seleção de “tipo de foto” vai estar presente no aplicativo câmera e vai se chamar “Retratos”

iPhone 7 Plus - Duas lentes

Agora falando da tela do novo iPhone 7, ela também teve melhorias significantes como 25% mais brilho, maior gama de cores, 3D touch e também configuração de cores melhorada. E para suportar essa nova gama de cores o Instagram já falou que vai atualizar seu aplicativo para essa nova tela do iPhone fazendo com que você já veja a diferença no aplicativo do Instagram assim que você colocar as mãos no novo iPhone e eles também vão adicionar o suporte a Live Photos do iPhone que no Instagram irão aparecer como fotos boomerang.

O iPhone 7 vem também com alto-falantes stereo, sendo um localizado na parte de baixo do aparelho e outro na parte de cima aumentando o alcance dinâmico na hora de ver videos ou filmes pelo smartphone. A Apple também removeu a entrada para fones de ouvido do aparelho e substituiu por um adaptador para fones normais, pois agora algumas marcas como a JBL já vão lançar fones com a entrada lightning do iPhone, ou seja, sem emprestar mais fones do coleguinha que não tem um iPhone 7 ainda (a não ser que você tenha um adaptador que achamos que não vai vir junto) 🙁

Mas para quem não gosta de cabos a Apple também anunciou novos fones sem fio que praticamente são idênticos aos da gerações anteriores, mas sem nenhum fio e vão se chamar Air Pods e vão ter bateria com autonomia para até 5h, mas o próprio case dos fones carrega até 25h de bateria para carregar os fones enquanto não tem uma tomada por perto e obviamente vão conectar também com o Apple Watch Series 2, novo smartwatch da Apple e vão funcionar também para fazer chamadas pois possuem um microfone integrado.

iPhone 7 - Air Pods

Na parte de performance a Apple não deixou nada a desejar como já é comum, o novo chip utilizado no iPhone 7 vai ser o A10 que é um chip com arquitetura 64bits e quad-core sendo ele 40% mais rápido que o A9 e 2 vezes mais rápido que o A8 e ele consome menos energia utilizando somente 2 cores de alta eficiência que usam 1/5 da energia, ou seja, quando ele estiver rodando aplicativos leves e simples ele vai usar somente 2 cores e economizar energia. O processador gráfico do novo iPhone vai estar embutido no processador A10 e vai ser 50% mais rápido que a geração passada. A Apple diz que essa fusão de processador com processador gráfico leva os novos iPhones ao nível dos consoles em termos de jogos e também ao nível dos supercomputadores para edição de fotos e videos com o novo Lightroom para iPhone inclusive.

iPhone 7 - Jogos

E mesmo com tudo isso de potencia o iPhone 7 vai ter a bateria que dura 2h a mais que o iPhone 6s, fazendo dele o iPhone com maior duração de bateria já feito. Sendo que o iPhone 7 dura até 14h navegando na internet pelo Wi-fi enquanto o Plus dura 15h e para o uso do 3G 12h e 13h respectivamente.

iPhone 7 - Bateria

Esses iPhones são realmente os melhores iPhones já feitos até o momento, mas isso é o minimo que esperamos da Apple não é verdade, agora resta esperar que esses aparelhos saiam para vermos se realmente eles cumprem tudo isso que foi prometido, de tudo que foi dito o anuncio mais interessante foi a nova câmera de ambos os iPhones 7, principalmente a do Plus e também os novos Air Pods que foram a grande novidade da noite depois do lançamento de Mario para iPhone 😀

Especificações:

iPhone 7

  • Camera de 12MP
  • Tela de 4,7″ Retinha com maior gama de cores
  • Estabilização óptica de imagem
  • Camera frontal de 7MP
  • Novo botão ‘Home’
  • Resistente a Água e a Poeira
  • Alto-falantes Stereo
  • Chip A10 com processador gráfico embutido
  • Velocidade LTE de até 450Mbps
  • Maior vida útil da bateria já vista em um iPhone
  • iOS 10

iPhone 7 Plus

  • Camera de 12MP com grande angular e zoom optico
  • Tela de 5,5″ Retinha com maior gama de cores
  • Estabilização óptica de imagem
  • Camera frontal de 7MP
  • Novo botão ‘Home’
  • Resistente a Água e a Poeira
  • Alto-falantes Stereo
  • Chip A10 com processador gráfico embutido
  • Velocidade LTE de até 450Mbps
  • Maior vida útil da bateria já vista em um iPhone
  • iOS 10

 

iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Os novos iPhones chegam no mercado americano a partir do dia 16 de setembro pelos preços de 649$ (aprox. R$2.000) para o iPhone 7 de 32GB e de 769$ (aprox. R$2.500) para o iPhone 7 Plus lembrando  que agora não serão mais vendidos modelos de 16GB para os novos iPhone, todos começam com 32GB e vão até 256GB.

apple-iphone-watch-20160907-5627

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
100%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012