Reviews
Now Reading
[Review] Gabinete Raidmax Ninja II
0

[Review] Gabinete Raidmax Ninja II

by Vinicius Eloy Bailo07/11/2016

Primeiras impressões

 

Tirar um produto da caixa é sempre bom, mas tirar o Raidmax Ninja II foi diferente, pois logo que você abre a caixa você já tem um shock com a cor da parte frontal e superior dele que no nosso caso é totalmente laranja, mas diferente do que acontece com muitos produtos que você vê a foto online e chega na hora ele tem uma cor diferente, esse gabinete tem exatamente a cor da imagem dele online. Ao levantar ele já se nota que ele é um gabinete robusto, mas ao mesmo tempo leve e até mesmo as partes plasticas ficam fixadas a ele bem firmemente. Por mais que ele seja um gabinete de tamanho médio para placas ATX ele tem um tamanho reduzido se comparado com outros gabinetes de tamanho médio.

 

Design

Embora as cores do gabinete sejam chamativas, ele possui uma versão toda preta e o design do Raidmax Ninja II é bem simples e com curvas e entradas discretas na parte frontal e na parte de trás da parte superior. A parte frontal faz jus ao nome “Ninja” do gabinete pois realmente lembra uma mascara Ninja no estilo Scorpion e SubZero. A parte frontal dele se abre, mas só fomos descobrir isso ao abrir e notar que existiam gavetas para colocar drives de CD, depois de não muita procura descobrimos que a parte superior frontal na realidade é uma portinha que se abre a permite que até 3 dispositivos sejam colocados naquele slot como leitores de cartão, CD, Blu-ray, etc.

Raidmax Ninja II - Parte Frontal

A parte lateral e interna do gabinete não contam com muitos elementos de design, somente uma peça de acrílico lateral que permite observar os componentes ao interno do gabinete. A parte interna é simples e não contem detalhes que fogem do normal, ele até mesmo possui a marcação para a saída de mangueiras para refrigeração liquida pela parte de trás que por algum motivo não estão furadas, somente marcadas facilitando que sejam furadas caso você vá precisar.

Utilidade

O Raidmax Ninja II não conta com muitas utilidades que facilitam a montagem dos componentes ao seu interno, o uso dos parafusos no caso desse gabinete continua sendo indispensável até mesmo para os SSDs que possuem um espaço proprio para eles que além de dispensar uma gaveta faz com que um espaço adicional fique livre para placas de vídeo com tamanho maior caibam no gabinete sem problema nenhum. Uma coisa interessante é que o gabinete já conta com dois ventoinhas já inclusas, uma na parte frontal e outra na parte traseira, que são modelos de ventoinha de 120mm mais simples da Raidmax. Contudo a Raidmax oferece uma linha melhor de ventoinhas de 120mm que são compatíveis com o case e possuem design diferenciado além de luzes LED que dão um visual melhor para a parte interna do seu gabinete.

Raidmax Ninja II - Parte Interna

 

O gabinete possui como conexões externas 2 portas USB 3.0 e entradas para fone de ouvido, além é claro, dos botões de ligar e reset e também as luzinhas que indicam se o PC está ligado e se o HD está em funcionamento. Ele também é compatível com alguns kits de refrigeração liquida como o próprio Cobra 120mm da própria marca e o design de ventilação dele é muito bom considerando de além de ele ter entrada de ar e uma ventoinha na parte dianteira ele ainda conta com respiração na parte superior e inferior do gabinete, sendo que a inferior conta com um pequeno filtro.  O espaço para cable management desse case existe, mas não é dos mais avantajados e irá precisar de um pouco de atenção para que bons resultados sejam atingidos e as perfurações em baixo relevo para a placa mãe já possuem o parafuso de suporte em seu devido lugar, economizando tempo na montagem.

 

Conclusão

No que diz respeito a montagem, o Raidmax Ninja II peca em não conter recursos que facilitam montar os componentes em seu interno, como gavetas para os HDs e SSDs por exemplo, mas a disposição interna de todos os detalhes faz com que ele seja muito versátil para vários tipos de montagens e alterações e ele também conta com 2 portas USB externas com a tecnologia USB 3.0 coisa que facilita a vida dos usuários que possuem placas mães compatíveis com a tecnologia. O design do gabinete é um diferencial que atrai olhares, seja pela cor chamativa que pelo design ao mesmo tempo simples e bonito, as curvas dele deixam ele com cara de malvado e faz com que passe um ar imponente a sua mesa e o acrílico na parte lateral faz com que a “imponência” interna do seu hardware também possa ser vista de fora. O preço do gabinete é um dos principais atrativos, pois ele fica na faixa dos 350 reais

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
50%
Interessante!
50%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012