Eletrônicos
Now Reading
Project Valerie, três monitores em um notebook
0

Project Valerie, três monitores em um notebook

by Vinicius Eloy Bailo07/01/2017

A Razer já é conhecida por fazer além de produtos para gamers, também criar projetos e conceitos audaciosos como o Project Christine que era um computador totalmente modular de facil montagem ou então o Project Fiona que acabou se tornando o atual tablet para games da marca, o Razer Edge Pro, mas agora a Razer decidiu mais uma vez ir além e fez o que até então ninguém tinha feito e trouxe o Project Valerie que é o primeiro notebook do mundo com 3 monitores embutidos de alta resolução, com a tecnologia da Nvidia G-Sync alem é claro de um hardware de ponta.

Os 3 monitores de 17 polegadas possuem resolução 4K e taxa de atualização de 60Hz, ou seja, você poderá jogar seus jogos favoritos em 12K com uma super proporção widescreen e tudo isso onde você quiser. As telas são retrateis e se abrem e se fecham como asas e com isso o usuário possui duas modalidades de uso, com as telas abertas formando os 3 monitores ou então com elas fechadas ficando com o notebook com uma aparência “normal”.  Para conseguir rodar os games em uma resolução assim tão grande e com uma taxa de frames aceitável o computador provavelmente terá um hardware nem um pouco modesto, isso porque a Razer ainda não deu detalhes sobre o hardware, mas já disse que a placa de vídeo utilizada no notebook será a GTX1080, uma das placas mais potentes atualmente no mercado, além disso um repórter do site The Verge que já teve o prazer de jogar com esse “brinquedo” disse que conseguiu jogar Battlefield (ele não especificou qual) com uma taxa de frames bem alta.

Razer Project Valerie

O acabamento do Project Valerie é feito em alumínio e outra coisa diferente desse notebook é o trackpad que se encontra em um lugar não muito comum, na lateral do teclado no lugar do teclado numérico, mas como ele ainda se trata de um conceito pode ser que a versão final não chegue bem assim. 3 monitores junto com o hardware nada sutil faz com que o notebook não seja nada leve e pese 5.5KG, além de ter quase 4cm de largura o que equivale a quase 5 iPhones 7 empilhados, ou seja, realizar o transporte desse notebook não vai ser uma tarefa nada fácil seja para suas costas como para sua carteira, pois embora o preço ainda não tenha sido anunciado, considerando as configurações desse notebook ele deve chegar facilmente a custar mais de US$5 mil, mas esse notebook atende além do publico gamer, os profissionais das áreas de vídeo e imagem e esses 3 monitores pode acabar sendo um diferencial que faça o custo valer a pena.

Nenhuma informação de quando esse produto será lançado ou de quando será lançado foi dada pela empresa, mas quem tem interesse no projeto pode entrar no site da própria Razer e se cadastrar para receber por email novidades sobre esse e outros projetos da empresa.

Veja o vídeo de apresentação do Project Valerie na CES 2017:

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
100%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012