Games
Now Reading
Nintendo Switch é potente ? Roda Zelda a 30fps em 900p
0

Nintendo Switch é potente ? Roda Zelda a 30fps em 900p

by Vinicius Eloy Bailo18/01/2017

Praticamente ninguém procura um console da Nintendo quando o assunto é alta taxa de FPS e alta resolução, a empresa Japonesa já deixou bem claro durante os últimos anos que o foco deles não é ter um console com o hardware de ponta e sim ter um console no qual as pessoas se divirtam e interajam, mas mesmo assim varias pessoas se preocupam com FPS e resolução e com a chegada do Nintendo Switch varias pessoas já começam a se perguntar sobre a potencia do aparelho da próxima geração.

A Nintendo em entrevista a IGN confirmou que o consagrado Zelda Breath of the Wild irá rodar a 30FPs em resolução de 900p quando o console estiver conectado na TV e a 30fps/720p quando o console estiver em modalidade portátil. O Nintendo Switch em si possui uma tela com resolução de 720p o que explica a limitação quando ele estiver na modalidade portátil, mas a empresa já havia dito que o console é capaz de reproduzir games em 1080p   quando conectado na TV, mas parece que o que falta no aparelho é potencia para reproduzir o mundo aberto de Zelda em Full HD.

Nem os consoles mais recentes e mais potentes como o Xbox One e o PS4 conseguem rodar os jogos de ultima geração a 1080p/60fps, a maioria dos jogos já chega perto dessa marca e trazem gráficos bastante realistas para os consoles, mas agora Zelda não sendo um jogo com gráficos realistas e sendo um jogo consideravelmente mais leve que outros titulos AAA como GTA 5, Battlefield 1,etc ele era nossa esperança que rodasse a 1080p/60fps no Nintendo Switch, mas não é o que aconteceu e isso nos faz pensar no quanto o console da Nintendo será mais limitado na hora de rodar outros títulos mais pesados que talvez por essas limitações nem cheguem ao console.

Se você já possui outro console de ultima geração da Sony e/ou da Microsoft, com certeza o Nintendo Switch é uma boa pedida para completar a coleção, mas se você puder ter só um console talvez o Nintendo Switch não seja a melhor opção, principalmente para jogar os títulos mais aclamados dos games.

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
100%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012