Eletrônicos
Now Reading
Fim da era 3D nas TVs
0

Fim da era 3D nas TVs

by Vinicius Eloy Bailo25/01/2017

Nos últimos anos provavelmente você conhece alguém que teve ou tem, ou até mesmo você teve ou tem uma televisão com tecnologia 3D em casa, mas essa tecnologia é utilizada com frequência? A Sony e a LG foram as duas ultimas empresas que acreditavam que a tecnologia 3D podia ser algo a chamar atenção de mais consumidores e eram as duas únicas companhias a fabricar e a vender essas TVs, mas ambas já anunciaram que esse ano nenhuma de suas TVs virá com essa tecnologia e o motivo é simples, é uma tecnologia legal, mas que ninguém usa.

Em uma entrevista ao site CNet, Tim Alessi, diretor de desenvolvimento de novos produtos da LG, explicou o porque que a empresa decidiu não mais fabricar produtos com essa tecnologia, de acordo com Tim “a tecnologia 3D nunca foi realmente ‘abraçada’ pelo mercado de uso residencial, e não é um dos fatores de compra na hora de se comprar uma nova TV”, ele explica, “Pesquisas de mercado apontam que (a tecnologia 3D) acaba não sendo um dos principais fatores que os compradores consideram, e as pesquisas também mostram que o uso da tecnologia não era alto. A partir de 2017 decidimos deixar de lado essa tecnologia e focar nossos esforços em novas capacidades, como o HDR, que tem um apelo mais universal.”

A NPD, empresa americana que realiza pesquisas de mercado anunciou que o apelo pela tecnologia 3D só vem caindo desde 2012, a venda de TVs 3D representou somente 8% do mercado em 2016 o que já demonstra uma queda ainda maior se comparado aos 16% de 2015. “Eu acho que isso [o fato da Sony e da LG terem abandonado o mercado 3D] mostra que os consumidores agora apresentam fatores de compra diferentes” disse Ben Arnold, diretor executivo da NPS, ele acrescentou que 4K e HDR se tornaram as principais especificações que os consumidores procuram na hora de comprar uma nova TV.

Muitas pessoas já se mostraram contra ao fim da era das TVs 3D e até mesmo criaram uma petição que já conta com quase 7mil assinaturas e que pede que a LG retorne a fabricar paineis OLED 3D esse ano, mas a empresa deu ainda mais uma explicação do porque o fim dessa tecnologia é eminente, a empresa explicou que eles querem aumentar o padrão de brilho dos televisores e isso acaba não sendo possível quando a TV possui um filtro 3D aplicado. Embora essas pessoas queiram o retorno da tecnologia, a maioria das pessoas que as vezes já até possua uma TV 3D não irão sentir falta disso no futuro.

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
100%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012