Image default
Games Noticias

Blizzard bane 22.865 jogadores coreanos de Overwatch por hacking

Em um post feito no fórum coreano oficial da Blizzard, a empresa anunciou que baniu 22.865 jogadores de Overwatch por usarem hacks. O post apresentou as sanções que foram aplicadas e na maioria dos casos o motivo foi o utilizo de programas não autorizados de terceiros. A ação da empresa agradou bastante a maioria dos jogadores, principalmente aqueles que já sofreram por serem vitimas de algum hacker em um dos servidores coreanos do game.

“Criar e fornecer um ambiente de jogo agradável para a maioria dos bons jogadores é de suma importância para nós e estamos empenhados em tomar todas as medidas cabíveis para criar, distribuir e usar nossos programas. Temos conhecimento que nossos programas tem circulado através de várias comunidades, e vamos preparar contra-medidas ” disse a Blizzard.

O maior problema é que na Coreia a maioria dos jogadores jogam o jogo em PC Bangs, que são Lan Houses nas quais os jogadores jogam em maquinas ultra potentes e pagam por hora, mas esse não é problema, o problema é que muitas desses PC Bangs tem acordos com desenvolvedoras de jogos como a Blizzard e fazem com que os jogadores possam criar contas e jogar jogos como Overwatch sem precisar comprar o jogo efetivamente, enquanto na maioria dos outros países os jogadores precisam pagar por uma copia do jogo para conseguir jogar, ou seja, se a Blizzard bane um jogador que está usando hacks em um desses PC Bangs, o jogador pode simplesmente criar uma nova conta e começar a jogar de novo.

Como em outros países os jogadores tem que pagar por uma nova copia do jogo caso sejam banidos, o numero de hackers é imensamente inferior do que na Coreia. Esse grande numero de jogadores banidos já mostra que a empresa está procurando deixar o jogo mais “limpo” de hackers na Coreia, mas a empresa ainda terá que procurar novas maneiras para lidar com o crescente numero de novos jogadores usando hacks.

 

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

Skype deixa chamadas de vídeo em grupo gratis

Kingston lança DataTraveler Ultimate GT, pendrive com 2TB

Por conta do derrubamento do Megaupload, Anonymous derruba sites de gravadoras e do governo