Now Reading
Estúdio de efeitos especiais de Rogue One mostra como “criou e destruiu planetas”
0

Estúdio de efeitos especiais de Rogue One mostra como “criou e destruiu planetas”

by Vinicius Eloy Bailo17/02/2017

Quando você tem em suas mãos uma estrela da morte, destruir planetas se torna uma tarefa fácil e corriqueira, mas quando a unica ferramenta que você tem é uma câmera e um computador a tarefa se torna um “pouco” mais difícil. O estúdio de efeitos especiais Industrial Light and Magic decidiu mostrar um pouco do detalhe de como foram criadas algumas cenas do filme Rogue One. Desde montanhas, detalhes até cidades e planetas inteiram que aparecem no filme foram feitos através de computação gráfica.

Scarif e Jedha, que aparecem em Rogue One, foram os planetas que foram quase totalmente construídos com animação gráfica e no vídeo eles mostram como foram criadas as cenas em camadas, desde o projeto 3D até a adição de texturas, sombras e em seguida os efeitos de explosões e naves voando, inclusive o dano causado pela maior arma de Star Wars, a Estrela da Morte. O estúdio ILM também já foi responsável por outros projetos do cinema como Transformers, Star Trek, Os Vingadores e muitos outros.

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012