Lançamentos
Now Reading
Hardware do Project Scorpio da Microsoft é revelado
0

Hardware do Project Scorpio da Microsoft é revelado

by Vinicius Eloy Bailo06/04/2017

A Microsoft já havia apresentado algumas especificações do novo Project Scorpio no passado, mas hoje a empresa resolveu mostrar mais e a Digital Foundry foi a responsável por liberar essas novas informações sobre o futuro console. Uma das principais características que a Microsoft promete com o novo console é a capacidade de rodar jogos em 4K nativo, diferente do 4K upscale que é feito atualmente em consoles como o PS4 PRO que praticamente é um Full Hd “esticado”.

Até então sabemos que o Project Scorpio vai rodar a 6 teraflops, contra os 4,2 encontrados no PS4 PRO, a empresa também irá substituir a placa de vídeo de 8GB DDR3 / 32MB  ESRAM por uma placa com 12GB DDR5 de memoria que irá rodar na impressionante frequência de 1172MHz contra os 853MHz do Xbox One e 911MHz do PS4 PRO. Era de se esperar que a Microsoft já atualizasse também a arquitetura do processador para a nova Rysen lançada pela AMD, mas de acordo com as informações reveladas pela Digital Foundry a empresa vai continuar com o processador customizado com arquitetura Jaguar, mesma arquitetura presente nos atuais Xbox One e Xbox One S e também nos rivais PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.

Com tanto poder a empresa acredita que o Project Scorpio vai conseguir rodar os jogos que hoje rodam em 900p e 1080p no Xbox em resolução nativa 4K, sem que precisem ser optimizados pelas desenvolvedoras, diferente do concorrente da Playstation que embora tenha recebido melhoras consideráveis, só conseguia entregar melhorias de fato depois que os desenvolvedores liberaram atualizações para seus respectivos jogos.

Microsoft Xbox Project Scorpio

Já no que diz respeito as demonstrações de fato, a equipe do Digital Foundry teve acesso a uma versão antecipada do game Forza e o console conseguiu rodar o jogo o tempo todo em 4K a 60fps travados usando somente 65% do poder de processamento do console, o site ainda disse que durante o jogo, a corrida tinha o maior numero de carros permitidos e também contava com mudanças do tempo e a inteligencia artificial dos outros corredores. Através desses dados é possível acreditar que o console tenha potencia para rodar gráficos ainda mais pesados, mas isso depende também de quando o motor gráficos de cada jogo consome de processamento.

Project ScorpioXbox OnePS4 Pro
CPU Octa-core x86 com clock de 2.3GHzOcta-core com arquitetura Jaguar a 1.75GHzOcta-core com arquitetura Jaguar a 2.1GHz
GPU40 customised compute units a 1172MHz12 GCN compute units a 853MHz (Xbox One S: 914MHz)36 improved GCN compute units a 911MHz
Memoria12GB GDDR58GB DDR3/32MB ESRAM8GB GDDR5
Banda de Memoria326GB/sDDR3: 68GB/s, ESRAM a no maximo 204GB/s (Xbox One S: 219GB/s)218GB/s
Disco Rigido1TB 2.5-inch500GB/1TB/2TB 2.5-inch1TB 2.5-inch
Drive Optico4K UHD Blu-rayBlu-ray (Xbox One S: 4K UHD)Blu-ray

No que diz respeito a acessórios, uma das principais mudanças será o fato que o console irá provavelmente perder a entrada para Kinect, como já aconteceu no Xbox One S, porque o Kinect está sendo considerado como uma daquelas tantas tecnologias que eram muito legais, mas depois de alguns poucos usos ficavam encostadas de lado sem uso, outro detalhe interessante é que o Project Scorpio vai receber uma opção de som Spatial Surround, opção cuja a qual até mesmo os atuais Xbox poderão adicionar, essa opção irá facilitar a utilização de áudio 7.1 em jogos e filmes que rodarem no console.

A Digital Foundry também confirmou que o console será revelado em sua forma final durante a E3 desse ano e a data esperada para lançamento deve ser no segundo semestre de 2017, nem preço nem o nome oficial do console foram revelados por enquanto, mas como o próprio Phil Spencer disse: “O preço não será preocupante”.

E você quanto acha que vai custar o Project Scorpio ? Vai valer a pena ? 

 

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012