Reviews
Now Reading
[Review] SteelSeries Arctis 3
0

A linha Sibéria da SteelSeries é uma das linhas de headsets mais amadas e mais vendidas no mundo dos gamers, mas já estava mais do que na hora da SteelSeries renovar e trazer algo de novo e com isso nasceu a nova linha Arctis que conta com 3 modelos que são o Arctis 3, 5 e 7, sendo o 3 o mais básico e o 7 o mais completo que é sem fio. Os fones vieram com tudo novo, desde design até a qualidade sonora e portabilidade dos fones que ficou bastante melhorada e hoje vamos falar do modelo de entrada da linha o SteelSeries Arctis 3.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Uma das primeiras mudanças que podemos notar vem antes mesmo de abrirmos a caixa, pois a caixa em si ganhou um design totalmente diferenciado e uma abertura no mesmo estilo das caixas dos produtos da Apple, aquela caixa que abre devagar para cima. Já dentro o produto vem disposto de maneira clara para se ver todos os detalhes e com um plastico por cima também para não ficar solto na caixa e por cima do plastico vem um cartão com o nome da SteelSeries e a logo da linha Arctis em baixo relevo com atrás alguns adesivos de desenhos e também um adesivo com a logo da SteelSeries, em baixo do plastico que suporta o fone vem uma caixinha com os cabos, o manual e também um papel que permite realizar a ativação do produto no site da empresa para que você posa usar o Dolby Surround no fone através do SteelSeries Engine.

Review SteelSeries Arctis 3 - Caixa

O fone acompanha 2 cabos, um com entrada P2 (que tem áudio de entrada e saída separados) e outro cabo P3 (que tem áudio de entrada e saída juntos) e além do cabo vem um adaptador/extensor que é o que permite conectar esses cabos no fone. O fone tem compatibilidade com o SteelSeries Engine, mas também pode ser usado sem o programa normalmente conectando ele na entrada do seu computador, celular, video-game, etc, a unica diferença usando o programa é que você tem a capacidade de controlar detalhes do áudio e realizar equalização e ativar outras tecnologias que terão efeito no áudio que sair do computador e não no fone em si.

SOM

Bem diferente do que muitas pessoas pensam, fones com graves excessivos não são os melhores, pois os melhores fones são aqueles que tem uma equalização equilibrada entre todos os tons e que permitem você ouvir todos os detalhes das musicas, dos filmes ou dos jogos que estiver jogando sem perda de qualidade e o Arctis 3 deixa isso bem claro, mas ele não é o fone com melhor áudio da empresa. No primeiro momento pensei que houvesse uma falta de grave no fone, mas na verdade o que ocorre é uma boa equalização de todos os sons deixando o som cristalino até mesmo em volumes mais altos, pelo preço o Arctis 3 conseguem entregar uma qualidade de som muito boa.

Review SteelSeries Arctis 3 - Almofada

Um simbolo icônico da SteelSeries e que não se perdeu na linha Arctis é o microfone retrátil, mas o mesmo mudou de formato e agora é um microfone Bidirectional que permite que seja feito um cancelamento de ruido real através do seu formato que capta o som somente de uma direção, que no caso, é da direção da sua boca ou para onde o “furinho” do microfone estiver apontado. Graças a essa tecnologia o microfone oferece um áudio limpo e muito claro e de fato os barulhos em volta de você praticamente não aparecem no áudio a não ser que sejam barulhos excessivos, mas você não joga CS em um canteiro de obras né !

DESIGN e CONFORTO

O novo Arctis 3 conseguiu vir mais leve e maleável que os headsets da linha Sibéria, os fones vem em apenas duas cores possíveis que são o branco ou o preto pois agora a customização do fone fica por conta da fita que também serve para ajustar a cabeça da pessoa ao fone e deixar o fone mais confortável na cabeça, mas essas fitas infelizmente não vem inclusas, nem mesmo 1 extra, se você quiser personalizar o seu headset terá que comprar essas fitas a parte e elas não são muito baratas, mas se você não liga para isso pode se contentar com a que vem junto pois ela combina muito com o fone em si, com tons acinzentados que vão bem tanto com a versão branca quanto preta do Arctis 3.

Review SteelSeries Arctis 3 - Fone e Bandana

O conforto desse headset é perfeito para quem não gosta de sentir o headset na cabeça e os pads de tecido conseguem acomodar bem até as orelhas mais grandes como a minha e embora não sejam de couro, eles são mais duráveis que os de couro que descascam depois de um tempo, além disso cada lado do headset possui ajustes em diversas posições que se adaptam perfeitamente para todos os tipos e formatos de cabeça e a fita é o que da o toque final em termos de conforto pois pelo fato de ela não ser algo rígido e fixo ela também consegue se adaptar melhor para cada pessoa e caso fique muito apertada é possível ainda afrouxar e apertar mais a fita.

UTILIDADE

A linha Arctic conseguiu finalmente atingir um novo patamar em termos de portabilidade que até então nenhum outro fone da SteelSeries tinha conseguido, o Arctis 3 simplesmente é um fone extremamente pratico para se transportar, pois além de você poder adquirir uma bolsa para carrega-lo da própria SteelSeries, ele é um fone bastante compacto que consegue se encaixar bem até em mochila mais apertadas sem que corra o risco de quebrar, ele também é ótimo para ser transportado no pescoço pois os pads se giram e ficam encaixados de maneira perfeita em volta do pescoço e pelo peso você acaba até esquecendo que ele está ali.

Review SteelSeries Arctis 3 - Conexões e Microfone

Já no que diz respeito aos controles de volume e para mutar o microfone, todos esses controles ficam do lado direito e são bem acessíveis mesmo quando você está com o fone na cabeça, mas demora um pouco para se acostumar com a posição do botão para deixar o microfone no mute, pois ele fica mutado quando está saltado e ativo quando está “clicado”. Logo abaixo da roda para alterar o volume ficam duas entradas, sendo uma especie de mini-USB para conectar os cabos do fone e a outra uma entrada P2 para você poder ligar outro fone nesse e duplicar o som para outro fone, seja ele de qual marca for, basta que tenha entrada plug P2.

ESPECIFICAÇÕES

HEADPHONES

  • Modo Output: Stereo
  • Frequencia de Resposta: 20 Hz
  • Sensitividade: 98 dB
  • Impedância: 32 Ohm
  • Diaphragm: 1.6 in

MICROFONE

  • Modo de Operação: bi-direcional
  • Sensitividade: -48 dB
  • Impedância: 2200 Ohm
  • Frequencia de Banda: 100 Hz

CONEXÕES

  • Tipo de Conector: mini-phone 3.5 mm, mini-phone stereo 3.5 mm

GALERIA

Comentarios

What's your reaction?
Amei!
100%
Interessante!
0%
Meh...!
0%
Não gostei!
0%
Triste!
0%
About The Author
Vinicius Eloy Bailo
Vinicius Eloy Bailo
Amante da tecnologia e da musica, nasci usando o computador, jogador de FPS e amante de aventuras online e também mais um viciado em GTA! Fundou e escreve para o Tera Time desde 2012